Concerto de Verão atrai mil pessoas ao Jardim Botânico de Caxias do Sul

 

Repertório variado entre o erudito e a Música Popular Brasileira (MPB) agradou o público

Cerca de mil pessoas aproveitaram o domingo (25/02) de tempo bom para acompanhar a segunda apresentação da série Concertos de Verão, da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, no Jardim Botânico. Com repertório variado entre o erudito e a Música Popular Brasileira (MPB), os músicos conquistaram a plateia com direito a muitas palmas e pedidos de bis.

“É um desafio tocarmos ao ar livre porque não contamos com a acústica de um ambiente apropriado. Entretanto, ganhamos em proximidade com o público, que pode escolher o melhor ponto para acompanhar o concerto e ficar confortável tomando um chimarrão sentado na grama. É uma delícia”, comenta o maestro e diretor artístico da Orquestra, que integra a Unidade de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC, Fernando Berti Rodrigues.

E foi justamente sentada na grama, embaixo de uma árvore, que a técnica em enfermagem Marilene Schinato, 40 anos, acompanhou o concerto na companhia da afilhada, Joce Alves, 12, e do mascote da família, o cachorrinho Scooby. “Soube da apresentação pelas redes sociais e convidei minha afilhada para vir junto. Adoro as apresentações da Orquestra porque sempre trazem novidades e possibilitam uma opção diferente para curtir o final de semana”, opina.

A próxima apresentação da Orquestra será no dia 8 de março, às 20h, na Casa da Cultura, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Já o último espetáculo da série Concertos de Verão ocorre dia 18 de março, às 16h, na lagoa do bairro Desvio Rizzo.

Foto Róger Ruffato

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...