Procon Caxias do Sul inaugura guichê de atendimento exclusivo para deficientes auditivos

DSC03623
A noovidade é uma das atrações da programação do Dia Internacional do Consumidor, que segue até sábado
Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Procon Caxias do Sul promove uma programação diferenciada até sábado (17/03). A ação iniciou na última quinta-feira (15/03) com a possibilidade de renegociação de dívidas com 80 instituições financeiras, teste de qualidade de combustíveis e inauguração de um novo espaço de atendimento inclusivo.
A Agência Nacional do Petrólio (ANP) também esteve na sede do Procon promovendo treinamento para os consumidores. Os fiscais falaram sobre o procedimento para teste da qualidade e da quantidade de combustíveis, itens obrigatórios junto às revendas.
Às 14h, em parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), ocorreu a inauguração de um guichê de atendimento especializado à pessoa com deficiência auditiva e surda. A iniciativa era uma demanda da comunidade e agora possibilitará o acesso dos deficientes aos serviços do órgão de defesa e proteção do consumidor.
O primeiro morador atendido pelo novo guichê foi o metalúrgico Itamar Maica, deficiente auditivo. Ele agradeceu e afirmou que esse é o caminho para inclusão das pessoas, fundamental para o exercício da cidadania. “Esse novo atendimento é otimo, foi muito emocionante poder ser compreendido e ter a possibilidade de resolver meu problema junto ao Procon. Eu quase chorei em saber que conseguiria ser atendido”, relata Itamar.
Programação
As atividades de renegociação de dívidas seguem nesta sexta-feira (16/03) até as 15h (sem fechar ao meio-dia) e no sábado, das 8h30 às 11h30, no Procon. O atendimento pessoal será exclusivamente dedicado à campanha. Outros tipos de atendimentos podem ser realizados pelo telefone 151 e pelo site www.caxias.rs.gov.br/procon.
Bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito estarão à disposição dos consumidores para novos acordos de dívidas bancárias. O titular deverá comparecer ao Procon (rua Visconde de Pelotas, número 449) com RG, CPF, extrato ou comprovante da dívida atual, bem como comprovante de residência e proposta de pagamento (parcelada ou não).
Mais informações, dúvidas, orientações e reclamações, podem ser acessadas no Portal do Procon Caxias do Sul, em www.caxias.rs.gov.br/procon ou pelo telefone 151. O atendimento presencial é realizado na Rua Visconde de Pelotas, número 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio-dia.

Foto Mírian Camargo

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...