Está chegando a 14ª edição da encenação da Via-Sacra nos Pavilhões da Festa da Uva

 

Encenação Via-Sacra da Juventude 2017 - Foto Maurício Deon (1)

Grupo de 50 jovens irá apresentar os últimos passos de Jesus, da condenação à morte, na Sexta-feira Santa

 

A tradicional encenação da Via-Sacra nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, chega à sua 14ª edição e promete atrair a comunidade para um momento de oração na Sexta-Feira Santa, dia 30 de março. Para os católicos, a data lembra a crucificação e morte de Cristo. Neste ano, a dramatização refletirá sobre a Campanha da Fraternidade, que traz como tema a superação da violência.

 

Um grupo de 50 jovens dos diferentes grupos juvenis de Caxias do Sul prepara a apresentação, que começa às 9 horas, na base da escadaria do Monumento Jesus Terceiro Milênio. Em 2017, cerca de 800 pessoas acompanharam a encenação. A organização pede que os fiéis participarem do ato vistam roupas brancas ou levem consigo lenços brancos.

 

 

O Setor Juventude da Diocese, que engloba movimentos, grupos juvenis, além da Pastoral da Juventude, assume a responsabilidade de realizar a Via-Sacra pelo quinto ano consecutivo.

 

Os jovens estão envolvidos na organização de roteiro, atuação e ensaios, desde o mês passado. A apresentação terá duração aproximada de uma hora.

 

De acordo com o assessor do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, a Via-Sacra quer atingir o coração das pessoas. “Nós vamos conduzir esse momento de oração dando uma reflexão especial à Campanha da Fraternidade. É um convite para rezarmos juntos. Estamos motivando que os participantes vistam roupas brancas”, explica.

 

 

A encenação tem apoio institucional da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos, da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade. Em caso de chuva, o evento será realizado no Salão Paroquial da Paróquia Santa Catarina.

 

A SMTTM e a Visate irão disponibilizar ônibus que farão o trajeto até os Pavilhões e depois retornarão ao centro. O ponto de partida será na rua Visconde de Pelotas, em frente à Escola Estadual Presidente Vargas.

 

 

Serviço:

Encenação da Via-Sacra nos Pavilhões

Dia: 30 de março, Sexta-Feira Santa

Horário: 9h

Local: Pavilhões da Festa da Uva, Caxias do Sul

Acesso: portões principal e 6, na descida pela rua Ludovico Cavinatto.

Transporte coletivo com saída junto à Escola Presidente Vargas

Em caso de chuva: Nas dependências do Salão Paroquial Santa Catarina

 

Sobre a ComMissão Jovem

Criada em 2012, a ComMissão Jovem comunica as ações do Setor Juventude da diocese de Caxias do Sul. Sob o guarda-chuva do Setor, estão unidos todos os grupos de jovens, movimentos e Pastoral da Juventude – PJ. A ComMissão comunica os eventos da juventude católica de Caxias do Sul e região, bem como motiva a realização de eventos junto aos jovens e a divulgação das atividades dos grupos, por meio das redes sociais.

 

Sobre a Diocese de Caxias do Sul

Fundada em 1934, quando foi desmembrada da arquidiocese de Porto Alegre, a diocese de Caxias do Sul abrange 32 municípios da região leste da Serra Gaúcha. Conta com 74 paróquias, 983 comunidades (igrejas) e quatro santuários. Dispõe de um Centro de Formação Pastoral, em Caxias do Sul, e de três seminários. Dom Paulo Moretto é o bispo emérito e bom Alessandro Ruffinoni é o bispo em atividade.

Foto Mauricio Deon

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...