Prefeito Daniel Guerra participa do Filó das Embaixatrizes na comunidade da Terceira Légua

Filó Festa das Colheitas - 7708 - março 24, 2018 - Mateus Argenta
Evento faz parte da Festa das Colheitas, que antecede o concurso para escolha da rainha e das princesas da Festa da Uva 2019
O prefeito Daniel Guerra, acompanhado da primeira-dama do Município, Andrea Marchetto Guerra, prestigiou o Filó das Embaixatrizes, realizado no último sábado (24/03), na comunidade de São Pedro e São Paulo da Terceira Légua, no interior de Caxias do Sul. O prefeito foi recebido pela presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, Sandra Randon. O Filó faz parte da programação da Festa das Colheitas e é um dos eventos mais tradicionais no pré-concurso para escolha da rainha e das princesas da Festa da Uva 2019. Nele, as 17 candidatas se tornaram oficialmente embaixatrizes e receberam a faixa das mãos das antigas embaixatrizes da Festa da Uva de 2016.
Depois do ato de entrega das faixas para as meninas, com muita música e dança de grupos típicos, a presidente Sandra Randon relembrou um pouco da história dos imigrantes que vieram para Caxias do Sul. “No caminho para chegar até aqui, a gente se recorda das dificuldades e dos desafios enfrentados pelos imigrantes que escolheram nossa cidade como lar. Hoje, com o Filó, estamos reproduzindo um pouco da história que foi construída lá atrás e contada geração após geração”, completou Sandra.
O prefeito encerrou a cerimônia. Daniel Guerra agradeceu o empenho da comissão comunitária da Festa e destacou o trabalho dos agricultores. “Quero homenagear os produtores rurais, os nossos colonos. Se estamos celebrando hoje a Festa das Colheitas, é por causa do trabalho deles que levam o alimento para as nossas casas e nos proporcionam momentos de festa e alegria como esse. A realização da Festa das Colheitas é mais uma prova de que Caxias do Sul quer cuidar das nossas tradições. Parabéns por esse encontro e que venha a Festa da Uva 2019!”, reforçou Daniel Guerra.
Durante o Filó, o prefeito e a presidente da Comissão também entregaram medalhas e troféus aos vencedores de quatrilho, jogo disputado na tarde de sábado. Após as homenagens, a comunidade desfrutou de um jantar tipicamente italiano. O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, dos secretários municipais do Planejamento, Fernando Mondadori; do Turismo, Renata Carraro; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Camila Sandri Sirena; e do Urbanismo, Mirangela Rossi.
A Festa das Colheitas segue até este domingo (25/03) e tem como objetivo principal valorizar a produção de hortifrutigranjeiros no município, que é o maior produtor do estado. O evento antecede a escolha da rainha e das princesas da Festa da Uva 2019, que acontece no dia 19 de maio no Parque de Eventos.
Fotos Mateus Argenta
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...