Procissão de Passos marca Sexta-feira Santa em Gramado

14_04_2017_Pascoa em Gramado_Procissao dos Passos. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O cortejo tem concentração na Expogramado com saída em direção à Igreja Matriz São Pedro

Mesmo com a temática voltada para o chocolate, a Páscoa em Gramado também resgata os princípios da fé. A tradicional Procissão de Passos, que integra a programação do Gramado Aleluia, ocorre nesta sexta-feira, 30 de março, às 20h, com concentração na Expogramado e saída em direção à Igreja Matriz São Pedro.

O cortejo irá iluminar a Avenida Borges de Medeiros com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. De acordo com o diretor do Gramado Aleluia, Luiz Alves, esse é um dos momentos mais importantes da programação de Páscoa na cidade. “A procissão revive a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais”, destaca.

Antigamente chamada de Procissão do Senhor Morto, a romaria resgata rituais da Idade Média. Emoção e fé expressam a ação que é exercida por atores, equipe de produção e pela comunidade, que conduz os carros alegóricos com quadros vivos, tochas, estandartes e incensários. A procissão envolve cerca de 600 pessoas e promove a reflexão, espiritualização e renovação dos atos de fé.

A Páscoa em Gramado é uma apresentação da Golden Gramado Resort Laghetto, realização da Gramadotur e correalização da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (ACHOCO). O evento possui o apoio da Secretaria da Cultura, CDL, Cristais de Gramado, Rádio Sorriso, SENAC e STEMAC. A Páscoa também é uma promoção da Prefeitura de Gramado.

Foto Cleiton Thiele

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...