Entrega do Troféu O Mercador 2018 emocionou os convidados

Homenageados O Mercador

O evento foi marcado pela entrega do reconhecimento aos homenageados e pela posse do Sindigêneros, do Sindilojas Caxias e do Sindilojas Jovem.

A noite de 02 de abril ficou marcada na memória das personalidades homenageadas com o Troféu O Mercador 2018 e também dos empresários empossados na solenidade de posse do Sindigêneros, do Sindilojas de Caxias do Sul e do Sindilojas Jovem, no restaurante da CIC Caxias.

2 107

O evento iniciou com a entrega do Troféu O Mercador. Coube ao homenageado, na categoria Reconhecimento Público, Frei Jaime Bettega falar em nome dos Mercadores Ivanir Gasparin, na categoria Destaque Lojista; o Destaque de Gêneros Alimentícios Mauro Francisco Andreazza e Destaque Especial destinado a Nelson Sbabo. Ele iniciou dizendo que “toda homenagem é uma responsabilidade. Nessa gratidão, a gente se volta àqueles que fazem parte da nossa caminhada. Ninguém consegue dar conta de uma missão sozinho. Todas as pessoas que conseguem deixar marcas pelo bem comum, são pessoas que têm habilidade de trabalhar em equipe. Sozinhos somos a solidão personificada. Juntos podemos transformar muitas realidades”, destacou. Ele se referiu à trajetória dos homenageados Ivanir Gasparin, Mauro Andreazza e Nelson Sbabo e lembrou fatos relevantes da vida deles. Falou da importância de estar lado a lado das pessoas que atuaram como voluntários como pessoas dispostas a fazer o bem. “Em nossas trajetórias, nos encontramos na humildade através do crescimento da cidade que tanto amamos. Fazer o bem nos garante o sentido da vida”, finalizou.

66 Diretoria Sindigêneros Sindilojas Jovem

Após a premiação, foi realizado o ato de posse dos dois sindicatos e do Sindilojas Jovem. A nova presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, lembrou que naquele momento assumia o desafio de atuar pelos próximos quatro anos como a primeira presidente mulher do Sindilojas Caxias após 64 anos de gestões masculinas: “Quero deixar na entidade, acima de tudo, a marca de um trabalho coletivo pautado pelo diálogo, pela troca e pela união”, pontuou. Lembrou que a tarefa primordial do Sindilojas é manter a união para fazer com que o comércio seja uma referência na economia, fortalecendo o desenvolvimento local. Ela manifestou o propósito de estar perto do empresário para que a cidade conte com um comércio vivo e vibrante que cative o cliente e seja modelo de atendimento e qualidade.

A diretoria que permanece no Sindigêneros tem como presidente Eduardo Luis Slomp. Disse que o setor, nos últimos anos, vem enfrentando um cenário econômico instável, mudanças na legislação, adequações ao sistema fiscal e sindical, negociações de dissídio cada vez mais difíceis e tem se dedicado a contribuir para oferecer qualificação ao comerciante, além das inúmeras vantagens que oferecemos aos associados. Ele fez também uma especial menção aos 30 anos de atuação: “Afinal, 30 anos são praticamente metade de uma vida”, comparou. Ao destacar os esforços para estar ao lado dos associados, pediu a união de todos para a busca por conquistar direitos.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve prestigiando esse momento e fez um relato da realidade enfrentada atualmente: “Os sindicatos estão funcionando, talvez não com a eficiência e a plenitude que gostaríamos, mas, felizmente, amadurecemos e estamos preparados para um Brasil melhor”, disse. Ele afirmou que a economia vai crescer e manifestou o orgulho de estar em Caxias para vivenciar a esperança da certeza de que os dois sindicatos vão cumprir a missão a que estão destinados.

O Troféu O Mercador é entregue a cada quatro anos na solenidade de posse da gestão do Sindilojas e do Sindigêneros Caxias.

 

Frases dos homenageados com o Troféu O Mercador 2018
Destaque Lojista Ivanir Antônio Gasparin
“Não tenho palavras para dizer o quanto estou agradecido por receber o troféu ‘O Mercador’. Além de muito me honrar, esta distinção aumenta a minha responsabilidade como empresário do ramo lojista e como empreendedor que reconhece a importância do Sindilojas e do Sindigêneros para o desenvolvimento do comércio local.”
Destaque de Gêneros Alimentícios Mauro Andreazza
 “É uma grande honra para mim e para toda a família Andreazza fazer parte deste momento. Assim como muitos de meus colegas, cresci no comércio, e minha família vive até hoje do comércio de gêneros alimentícios. integrar esse grupo de empreendedores nos enche de orgulho, porque colaboramos no dia a dia das pessoas para o desenvolvimento de nosso município e região. só temos de agradecer o carinho de todos.”
 
Destaque Comércio Especial Nelson Sbabo
“Considero-me fruto de tudo o que meus amigos que me indicaram a esta honraria sentem por mim. Se hoje sou digno de receber o Troféu O Mercador, foram vocês, comerciantes, assim como eu, e o comércio, que fizeram de mim o que sou.”
 
Reconhecimento Público Jaime Andreazza
“A homenagem é portadora de alegria e de incentivo. o trabalho social é desafiador, mas muito compensador. divido esse mérito com todas as equipes que fazem parte dos nossos projetos sociais e com os freis capuchinhos que, há anos, atuam na promoção humana.”
Crédito: Fernando Dai Prá
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...