Sesc Caxias do Sul recebe exposição Liberdade Ltda.

SILVIA-Sesc-Pa--o-da-Liberdade-Lan--amento-Livro-C--lio-Jamaica-840x415

A partir do dia 06 de abril, iniciativa discutirá tema através do olhar de Jorge Aguiar
Um dos princípios fundamentais para a sociedade ocidental é o conceito de liberdade. Para provocar a reflexão sobre o tema, o Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462) recebe, de 06 de abril a 06 de maio, a exposição “Liberdade Ltda.”, que reúne obras de três dos principais trabalhos do fotógrafo Jorge Aguiar. Sob a tutela do produtor cultural e curador do projeto, Cleverson Ferreira, a mostra busca gerar o debate sobre o papel e a relevância da liberdade no mundo contemporâneo. A entrada é gratuita e a visitação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. O lançamento da exposição ocorrerá no dia 06 de abril, às 19h, no Sesc. Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone (54) 3221-5233, site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul ou página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.

“Liberdade Ltda.” recebe a palavra “limitada” abreviada como sugestão ao conceito comercial de uma empresa com sociedade limitada e aponta uma ligação entre os personagens da exposição e os expectadores que estão unidos em uma sociedade por vezes trágica e injusta. Os trabalhos utilizados por Ferreira para compor a exposição são “O fio da Navalha”, que retrata a vida de pessoas que dependem de um aterro sanitário para prover seu sustento; “Meio fio – Vida de Cadeirante”, que mostra a história de jovens cadeirantes que, apesar da limitação imposta pelas condições físicas e da própria cadeira de rodas, conseguem viver de forma “normal”; e “Um Mergulho no Inferno”, que mostra imagens de dentro do presídio central, um lugar onde os conceitos de liberdade ganham novos significados.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Exposição Liberdade Ltda. – Caxias do Sul
Local: Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462

Abertura: 
06 de abril de 2018 | sexta-feira | 19h
Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462 – Centro)

Período de visitação:
06 de abril a 06 de maio de 2018
Segunda a sexta-feira – 8h às 20h | Sábados – 9h às 14h

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...