Cerca de 1,6 mil estudantes participam da Minirrústica e Minirrústica PCD’s da Smel

 

_PCS3989-min

Competição faz parte dos Jogos Escolares e reuniu centenas de pessoas neste domingo em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) realizou, na manhã de domingo (08/04), a Minirrústica e Minirrústica PCD’s dos Jogos Escolares. Cerca de 1,6 mil estudantes, de 43 escolas de Caxias do Sul, participaram das provas que ocorreram no entorno do prédio da Maesa. Os participantes foram divididos nas categorias PCD (pessoa com deficiência), mini, mirim, infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino. Os atletas percorreram as distâncias de 800, 1.700 e 3.400 metros.

_PCS4119-min

Os dez primeiros colocados de cada categoria receberam premiação em medalhas. O titular da Smel, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho, entregou alguns dos prêmios aos vencedores. “Parabéns a todos vocês pelo esforço e pela participação nesta prova. Aqui, muito mais do que o resultado, o que importa é a qualidade de vida e o bem-estar que o esporte proporciona. Continuem sempre com esse espírito e mantenham a atividade física na rotina de vocês!”, observou o secretário.

O público também aproveitou a manhã de sol para prestigiar a primeira modalidade do Programa Escolar. Os irmãos João Francisco Gregoletto, 11 anos, e Maria Fernanda Gregoletto, 9 anos, do colégio São Carlos, vieram participar acompanhados da família. “Eles sempre treinam e esperam ansiosos pela minirrústica. Lá em casa incentivamos muito para que todos pratiquem esportes. O João até me perguntou porque não fazem mais vezes essa prova”, conta Ariane Gregoletto, mãe dos jovens atletas. “Há três anos trazemos as crianças e participamos desse evento. Neste ano percebemos que está ainda mais organizado, principalmente na hora da premiação”, completa.

A Minirrústica e Mini PCD’s 2018 é uma realização da Smel, com apoio do Banco de Alimentos e da Guarda Municipal, vinculados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca); do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae); e das secretarias municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), da Saúde (SMS), de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e da Cultura (SMC). O evento contou ainda com o apoio do Clube de Corredores de Caxias do Sul e Brisa Esportes.

Confira no arquivo em anexo os vencedores em cada prova. A tabela completa com o tempo de cada aluno será disponibilizada para as escolas durante a semana.

Foto Maiara Gallon

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...