Centenas de pessoas participam da 19ª Semana Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos

imagem 4

Diversas atividades de conscientização ocorreram de 8 a 15 de abril em Caxias do Sul

 

A 19ª Semana de Doação de Órgãos e Tecidos mobilizou centenas de pessoas em Caxias do Sul. O ponto alto da programação ocorreu no último fim de semana (14 e 15/04), com a realização de uma caminhada e de um passeio ciclístico.

A 5ª Caminhada da Esperança, no sábado (14/04), reuniu cerca de 150 pessoas. O grupo saiu da Praça João Pessoa, às 9h, e seguiu pela avenida Júlio de Castilhos até a praça Dante Alighieri, carregando faixas e cartazes de incentivo à doação. No local, o frei Jaime Bettega, que participou da caminhada, deu uma bênção aos presentes.

No domingo (15/04), cerca de 50 ciclistas participaram do passeio promovido pela Associação de Pacientes Renais Crônicos (RimViver). Eles partiram da rua Alfredo Chaves, em frente à prefeitura, até chegarem ao parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). No local, uma equipe de médicos conversava com a população e esclarecia dúvidas sobre doenças renais, transplantes e doação de órgãos.

O objetivo da 19ª Semana de Doação de Órgãos e Tecidos foi orientar as pessoas para doação, além de conscientizar a comunidade sobre a importância do ato de salvar vidas. As atividades foram promovidas pelo Comitê Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos (CMDOT), do qual as secretarias municipais da Saúde (SMS), do Esporte e Lazer (Smel) e da Educação fazem parte.

Fotos: Carolina Brum e Clênio Lopes

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...