FSG de Bento terá curso de Arquitetura e Urbanismo

FSG Bento Gonçalves.Crédito Ricardo Dini (2)

Graduação atenderá a demandas da região nos setores moveleiro, vitivinícola e turístico

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do curso de Arquitetura e Urbanismo na FSG de Bento Gonçalves. A portaria nº 254 foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 13. O novo curso iniciará as aulas já no próximo semestre, e os interessados podem se inscrever por meio do site www.fsg.br.

Com a abertura da nova graduação, a unidade de Bento Gonçalves da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha passa a contar com 27 opções de cursos presenciais e a distância. A aprovação pelo MEC se deu com conceito 4 – em escala de 1 a 5, e a nova graduação recebeu notas máximas em diversas áreas como gestão do curso, corpo docente e acervo bibliográfico.

O diretor da FSG de Bento, Daniel Delucchi, destaca a importância do curso para Bento Gonçalves e cidades vizinhas. “É uma conquista muito grande para a nossa região, pelo fato de Bento Gonçalves ser o maior polo moveleiro do país e também referência para a área de arquitetura”, comenta. A coordenação será do professor Me. Marcelo Damazzini, que adianta o objetivo principal do curso. “Formar profissionais aptos a atuar nas mais diversas áreas de organização de ambientes físicos construídos e naturais, bem como pensar o espaço urbano e rural integrado às necessidades sociais e ambientais”. Ele ressalta que a graduação atenderá também demandas em áreas do setor moveleiro, vitivinícola e turístico.

A FSG de Bento está localizada na Rua Treze de Maio, 1130, no bairro Cidade Alta, região central.

Crédito Ricardo Dini

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...