Desfile de Carretas acontece neste sábado

Crédito Cleiton Thiele

O corso encantará turistas e comunidade

Trazer para a Avenida Borges de Medeiros a tradição e cotidiano do interior. Essa é a proposta do Desfile de Carretas, que será realizado em duas datas: nos sábados 28 de abril e 5 de maio, às 15h30min. A parada, que acontece desde a primeira edição do evento, contará, neste ano, com a participação de famílias das Linhas Carahá, Campestre do Tigre, Tapera, Nova Renânia, Serra Grande, Marcondes, Caboclo e Araripe. O corso, que se torna cada vez mais especial e emocionante, irá iniciar com Bandeira da Festa, seguido pela Carreta da Corte e pelas Carretas que homenageiam as raízes alemãs, italianas e portuguesas dos gramadenses.

Para valorizar a produção local, cada um dos carros é adornado com produtos feitos pelas famílias que participam do desfile. Além disso, ferramentas de trabalho diárias são incorporadas na decoração. Para Paula Kohl, membro da comissão de desfile de carretas, assim como Cesar Brum, Eloí Borket, Maciel Borket e Neka Pante, todas as carretas são importantes, já que elas compõem uma história do cotidiano no interior de Gramado. “Pensar em cada carreta remete diretamente à Colônia, a generosidade dessas famílias que acolhem e querem ver o melhor trabalho de decoração ser feito, para fazer bonito na avenida.” – afirma.

No Desfile de Carretas acontecerá a apresentação das Bandas Macega e Tannenwald, do Grupo de Danças Alemãs Miesbach e CAIC. Os corais Nossa Senhora da Pompéia e Trentino também participarão da parada. Quem estiver na Borges acompanhando o corso, poderá, ainda, saborear delícias Chopp, vinho e pães que serão distribuídos pelos carreteiros aos espectadores, gratuitamente.  “É um misto de sentimentos para quem organiza, de nervosismo e expectativa. Mas tudo isso vale a pena, temos certeza que o público irá gostar muito do desfile. É emocionante” – finaliza Paula.

Ministério da Cultura e Snowland apresentam a 28º Festa da Colônia. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos Pelo Rio Grande. Copatrocínio Orquídea. Apoio Sicredi e Lugano. Agência Oficial Vento Sul.Agente Cultural S&S. Promoção Prefeitura. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado e da Cultura. Correalização Emater.Realização Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil e Governo Federal.

 

Serviço

O que: Desfile de Carretas

Quando:  Nos sábados, 28 de abril e 5 de maio

Horário: 15h30min

Local: Avenida Borges de Medeiros

 

Foto Cleiton Thiele

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...