Horóscopo de hoje, 06 de maio

 

 

As arianas que nasceram nos primeiros dez dias do signo sentirão uma pressão para rever decisões e compromissos feitos no passado, pois Saturno, em movimento retrógrado, começa a revisitar o primeiro decanato. Depois de tanta mudança com a passagem de Marte por Capricórnio, isso até faz sentido, pois depois de aprender coisas novas é possível aperfeiçoar e preparar melhor os nossos projetos de vida.

Plutão e Mercúrio formam uma quadratura, mudando e te empoderando da sua própria forma de expressão e autonomia de pensamento.

As meninas que nasceram nos últimos dias do signo podem sentir uma forte vontade de fazer algo novo e sair da rotina, por conta da quadratura de Lua e Marte com Urano. A dica é não se rebelar com o que te incomoda e entender o que emocionalmente ainda te prende nas situações atuais. Liberte-se!

Touro – 21/04 – 20/05

Parece que não existe outra saída senão fazer tudo diferente, possivelmente você não esteja enxergando outras alternativas a não ser largar tudo, por conta de Lua e Marte formando quadratura com Urano, que já está mandando suas mensagens de renovação, principalmente para as meninas nascidas nos primeiros dias do signo. Para Touro isso é especialmente mais desafiador, mas lembre-se que a renovação é necessária. Colocando uma analogia bem besta, mas que resume bem, não dá pra escovar os dentes com a mesma escova pra sempre, por mais que ela fosse excelente. É domingo, vamos rir um pouco, né? Afinal, esse monte de planeta em Capricórnio tem mexido muito com vocês nas últimas semanas. Júpiter e Netuno em aspecto com o Sol em Touro mandaram falar pra você relaxar e confiar, taurina.

Gêmeos – 21/05 – 20/06

Os relacionamentos estão mudando e você nem entende porque. Ao mesmo tempo, você vai ganhando clareza sobre as motivações das escolhas feitas nos seus acordos passados. Netuno em quadratura com Vênus propicia essas reflexões. Tudo ligado a Netuno é meio invisível, então o negócio é confiar no que a sua intuição diz, pois é dessa forma que conseguimos acessar as suas informações.

Mas, apesar desses momentos incertos no amor, os próximos dias prometem ser mais refrescantes e leves, por conta da entrada da Lua em Aquário. Talvez você fique um pouco mais desencanada e com vontade de fazer coisa diferente, aproveite!

Câncer – 21/06 a 21/07

A sorte que aparece do nada. Você tem percebido dias assim? De surpresas agradáveis? O trígono de Netuno e Júpiter, com a participação especial do Sol em Touro, têm sido responsáveis por esses eventos.

Esses momentos assim dão uma aliviada nos dias mais desafiadores pelos quais vocês têm passado. Se você sente que quer começar a se expressar de forma diferente, faz todo o sentido. O que torna os eventos mais difíceis é a resistência para mudar, dando uma travada na comunicação ou um nó nos pensamentos. Isso tudo acontece devido a presença de Plutão em oposição e Mercúrio formando quadratura. Eles estão aí para transformar sua forma de pensar e até de trabalhar!

Leão – 22/07 a 22/08

Uma vontade forte de fazer diferente surge, devido à Lua e Marte em quadratura com Urano, afetando principalmente as meninas que nasceram no início do mês de Leão, no primeiro decanato. Talvez você não veja outra forma de fazer isso a não ser largando tudo e recomeçando de vez, mas eu tenho uma dica para você: se a gente não se liberta de prisões internas, a gente repete as mesmas escolhas no futuro. Perceba o que te prende ao presente e identifique as motivações que fizeram você optar pelas coisas das quais você quer se livrar hoje.

O momento é de descobrir e revelar a sua identidade verdadeira, por conta da quadratura formada pelo Sol em Touro. É como a palavra “descobrir” mesmo diz: remover o que encoberta o seu brilho. #ÉpocasEmocionantes

Virgem – 22/08 a 22/09

Confie no seu taco e naquilo que a razão ainda não consegue explicar. Acreditar em si mesma e se aventurar são as dicas do momento, por conta de Netuno em oposição, Sol em trígono e Júpiter em sextil.

Muitas coisas mudaram nos últimos tempos para vocês e de forma rápida. Talvez você ainda não entenda bem o que aconteceu, mas com o trígono de Plutão e Marte é assim mesmo, intenso e veloz. Transformações internas e sacadas que servem para algo que você ama: limpeza.

Libra – 23/09 a 22/10

O ar começa a ficar mais leve e uma nova brisa chega no espaço, que agradável, minha gente. A Lua entra hoje em Aquário, dando uma renovada no ambiente e nas emoções. Os relacionamentos se beneficiam disso, ainda mais com a presença de Vênus em trígono, que dá uma fluidez no flerte.

Apenas um adendo: o momento pede que você seja mais desapegada e que não leve nada pessoalmente, pois o planeta do amor está em quadratura com Netuno, o astro da compreensão e da visão que vai além do próprio umbigo.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Viver de forma autêntica tem a ver com respeitar a sua forma de ser e não abrir mão disso, sem deixar que o julgamento alheio a impeça de viver conforme a sua verdade. A parte que esquecemos, no entanto, é que isso vale para todos. Tentar controlar as pessoas, para que elas façam o que queremos, é como dar um tiro que sai pela culatra. Esse é o recado dado pela oposição de Sol em Touro e o quincúncio de Vênus em Gêmeos.

E como esses astros são muito alinhados, a Lua entra hoje em Aquário, indicando que os próximos dias serão ótimos para trabalhar o desapego.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Que brisa boa, galera! O ar fica mais leve e a vida mais suave durante os próximos dias, por conta da entrada da Lua hoje em Aquário. O momento está muito propício para se divertir, dar uma espairecida e desapegada de encrencas. Preocupação não serve pra nada, não é mesmo? Maravilhas acontecem quando a gente está tranquila e de boas.

Mercúrio em trígono sofre influência da quadratura de Plutão, favorecendo uma mudança na forma de vocês se expressarem e colocarem suas ideias no mundo, influenciando até nos processos e formas de trabalhar, ao longo desses dias. Mais um motivo para não ficar presa no passado e aproveitar o fluxo da Lua em Aquário!

Capricórnio – 22/12 a 20/01

Nesses dias algumas conversas talvez tragam mudanças, pois Mercúrio forma uma quadratura com Plutão no seu signo. Além disso, situações inéditas podem fazer com que você se veja obrigada a mudar a forma com que você tem feito as coisas até agora. Supresas servem para isso, para ficarmos mais ligeiras e melhores na improvisação. Xô rigidez, alô flexibilidade!

Ainda bem que temos a ajuda do Sol em Touro, que oferece para vocês ânimo e vitalidade, além de uma melhora na autoestima. Júpiter em Escorpião abre o caminho para aquelas que toparem encarar umas aventuras. Abra a sua mente para o desconhecido!

Aquário – 21/01 a 19/02

Os próximos dias podem trazer momentos em que seus sentimentos tomem proporções maiores, ou no mínimo ganhem mais destaque que o normal. De repente, é uma saudade que bate ou uma vontade de dar vazão aos sentimentos acumulados nos últimos tempos. É a Lua, o planeta regente das emoções, que passa até terça-feira pelo seu signo.

Os relacionamentos tendem a fluir legal, desde que você cultive a compaixão nas interações e comece levar em consideração o impacto no todo de suas ações. Vênus forma um trígono e sofre a influência da quadratura de Netuno, é daí que vem a condição da empatia no relacionamento.

Peixes – 20/02 a 20/03

Os relacionamentos estão provavelmente chamando a sua atenção, mas você parece não entender bem o que fazer a respeito do que você percebe, mesmo porque não fica muito claro o que acontece! Apenas incomoda, ou irrita. A quadratura de Vênus com Netuno dá essa qualidade de “invisibilidade” e falta de clareza do que te aflige. Hora de ativar a intuição pisciana! Talvez essas interações te deixem um pouco pensativas, questionando suas qualidades e talvez até mexendo na sua autoestima. A intenção desse trânsito é te auxiliar a entender mais sobre você mesma e até de descobrir mais sobre suas qualidades. Se valorizar e saber que você merece coisas boas são um bom começo!

Por Masumi Suginoshita

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...