Banco do Vestuário promove formatura dos cursos de Corte e Costura e de Modelagem Básica

Formatura Banco do Vestuário - 8590 - 04 de maio de 2018 - Mateus Argenta

 

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico qualificou mais 59 pessoas para o mercado

 

 

O Banco do Vestuário, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), promoveu a formatura de quatro turmas dos cursos de Corte e Costura e de Modelagem Básica, no dia 04/05. A entrega dos certificados ocorreu em solenidade na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ao todo, 59 pessoas foram qualificadas para o mercado de trabalho.

A unidade, criada em 2009, oferece qualificação profissional à comunidade junto a entidades parceiras, promovendo o reaproveitamento de materiais, a geração de renda e o desenvolvimento sustentável. O Banco do Vestuário está inserido no programa Geração de Trabalho, Emprego e Renda da Sdete. O local recebe, em média, seis toneladas de resíduos têxteis por mês, transformando-os em peças.

O titular da pasta, Emílio Andreazza, agradeceu as professoras dos cursos e destacou a importância do programa para a comunidade. “Aqui evidenciamos a importância do emprego. Vocês passaram pelo curso para se qualificar, para ter uma oportunidade no mercado de trabalho. Todo o esforço que nós fizermos para a retomada econômica da cidade e para melhores empregos às pessoas vale a pena”, ressaltou o secretário.

Juliana Cardoso, formanda de uma das turmas, destacou que todo o aprendizado retornará em forma de trabalho e criação para a cidade. “Vocês nos proporcionaram um espaço receptivo e acolhedor. Nosso grupo foi formado apenas por mulheres. É inspirador e significativo ver que uma parcela da população que há pouco tempo sequer tinha direito à educação e ao trabalho fora do lar está buscando se capacitar e especializar. A independência econômica que o trabalho propicia é uma forma de reafirmar nossa liberdade de escolha”, ressaltou Juliana.

Foto Mateus Argenta

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...