Cia. Municipal de Dança promove duas Jam Sessions em maio

IMG_9106

 

Aulas gratuitas ocorrem nos dias 09 e 23, no Centro de Cultura Ordovás

 

 

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul fará duas Jam Sessions em maio. Com movimentos de dança livre, integrando as pessoas e sem restrições, os próximos encontros ocorrem nos dias 09 e 23/05, às 19h30, na sala de ensaio do elenco, localizada no Centro de Cultura Ordovás. O molde da atividade segue o das edições anteriores, com o emprego da técnica de movimento corporal chamada “Contato Improvisação” (CI) – criada nos anos 70 pelo dançarino e coreógrafo americano Steve Paxton.

Quem ministrará as aulas em Caxias do Sul é o facilitador e bailarino da Cia. Junior Alceu Grandi, 27 anos, que iniciou exercícios de Jam em 2010, em Porto Alegre. Segundo ele, o conceito do CI promove uma forma de dança em que os pontos de contato físico entre os participantes são usados para criar uma exploração através da improvisação de movimentos.

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio em dança. Os participantes devem levar água, frutas, vestir roupas confortáveis e levar instrumentos musicais para ajudar na atividade. Também não existem restrições quanto ao tipo físico das pessoas. A Jam Session integra a programação de aniversário dos 20 anos da Cia. Municipal de Dança. Mais informações com a Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) pelo telefone (54) 3901.1316.

 

Foto Junior Grandi

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...