Horóscopo de hoje, 07 de maio

 

 

O momento está propício para viver o que condiz com suas emoções nos relacionamentos, por conta da Lua em Aquário e Vênus em Gêmeos em aspecto harmônico. É importante ressaltar que aqui se trata de curtir o sentimento de forma leve, desapegada e divertida. Nem sempre a gente mostra o que a gente sente de verdade pro outro e fica cada um tentando adivinhar o que o outro está querendo. Tem vezes que dizemos até o contrário do que sentimos, né? Tudo para não se machucar, mas vale a pena?

Vai dar vontade de falar algumas coisas na cara e talvez até de forma direta demais, por conta de Marte em quadratura com Mercúrio, mas lembre do trânsito citado no começo: pegue leve!

Touro – 21/04 – 20/05

O plano afetivo mexe com você e vai dar vontade de culpar o outro pelos seus incômodos, por conta da Lua em quadratura com o Sol e Júpiter em oposição. Mas, na verdade, esse trânsito serve para você enxergar alguns medos que te prendem na sua zona de conforto ou em eventos repetitivos no amor. Procurar aprender com a situação e não se apegar ao que acontece hoje são as formas de lidar com o momento, pois depois de amanhã já vai passar. Pegar leve e brincar também ajuda, pois Vênus em Gêmeos forma um semi-sextil e indica que o caminho está na leveza nas relações.

Gêmeos – 21/05 – 20/06

O dia está muito favorável para dar um rolê com o pessoal e se divertir com a galera ou com o mozão, pois a Lua forma um trígono com Vênus em Gêmeos. Sinta se à vontade para curtir o povo e dar risadas de coisas bestas. No palco principal teremos a leveza, desapego, alegria e novidades.

Só temos um detalhe, a quadratura formada por Netuno e o aspecto tenso com Júpiter. É importante manter a mente aberta para novas experiências e além disso, para vocês, é também uma época de mudar paradigmas ligados aos relacionamentos.

Câncer – 21/06 a 21/07

O dia de hoje pede uma atenção extra para falar com as pessoas, pois existe uma tendência de ser um pouco áspera na forma de se comunicar, principalmente se você tiver jogado algumas ideias e pensamentos por baixo do tapete. Digo isso por conta de Marte e Mercúrio formando aspectos mais tensos. Como anda a sua coragem? Você tem ido atrás do que você acredita ou tem colocado a culpa no mundo? Somos hoje aquilo que escolhemos ontem. Sentimos frustração quando não conseguimos expressar o que existe dentro de nós para o mundo e muitas vezes descontamos isso nos outros, sabe como é, né. Sendo autêntica, reconhecendo seu valor e confiando que esse caminho dá certo, pode ser uma grande saída neste período.

Leão – 22/07 a 22/08

Sentimentos se ampliam e te mostram as possíveis inseguranças e desafios ligados com a sua autoestima, por conta da Lua em oposição e Sol em quadratura. A dica é manter a leveza na hora de lidar com as pessoas que você for encontrar hoje, pois Vênus em Gêmeos entra no jogo, em sextil. Não perca seu tempo culpando o outro, pois dificilmente ele mudará, use seus minutos preciosos de forma mais eficiente e observe o que te prende em situações desagradáveis ou repetitivas. Quais medos e receios fazem com que você deixe viver o que você deseja?

Hoje está tudo bem claro e talvez um pouco exagerado, mas é pra conseguir ter clareza mesmo. Júpiter dá uma dramatizada nas suas percepções, lembre-se disso, mesmo porque, depois de amanhã você já vai estar mais tranquilo.

Virgem – 22/08 a 22/09

Quanto mais você assumir as suas qualidades, mais a sua vida se transformará nos próximos dias, durante o trígono formado entre Sol em Touro e Plutão em Capricórnio. Sim, as mudanças estão diretamente ligadas à quanto você se conhece e valoriza o seu potencial. Com todo trânsito que envolve Plutão, não tem como prever o que acontecerá, apenas que a mudança será profunda e incontrolável.

No setor dos relacionamentos pode existir uma renovação quanto ao que você sente em relação a pessoa amada. Para ambos os casos, o caminho é seguir a sua verdade e manter a autoestima em dia, sem esperar que tudo se resolva do dia para a noite. É confiar e seguir o que você acredita.

Libra – 23/09 a 22/10

É provável que você esteja indo em direção a algo novo, que mudará a sua forma de pensar, trabalhar e funcionar daqui pra frente. Eventos que você sequer imaginava acontecer desencadearam esse novo movimento. Tudo isso devido a presença dos aspectos tensos formados por Mercúrnio, Urano, Marte e Plutão. Deixe o medo de lado e se jogue no diferente!

E nessa muvuca toda, temos interações leves e divertidas com o pessoal, essa é a possibilidade indicada com o trígono de Vênus em Gêmeos e Lua em Aquário. Que divertido!

Escorpião – 23/10 a 21/11

Se você tiver alguma pendência emocional, ela ficará super escancarada com a Lua em quadratura com Júpiter em Escorpião. O objetivo aqui é o enriquecimento de consciência e a quebra de paradigmas.

Questões de identidade dão uma reforçada na situação, e verdades que ainda não são vividas ficam mais evidentes, pois o Sol em Touro também forma aspecto tenso com a Lua. A sua forma de se relacionar com as pessoas tende a mudar por conta disso, devido a presença de Vênus em Gêmeos nesse trânsito.

Use a força transformadora que existe no sextil formado com Plutão em Capricórnio. Aceitar o que existe e se entregar, sem brigar consigo mesma ou com os outros, facilita muito o dia de hoje. Fique tranquila amanhã os astros já estarão em outra.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Essas últimas duas semanas têm colocado as sagitarianas para dar uma pensada sobre questões de identidade, relacionamentos e harmonização financeira. O Sol em Touro e a Vênus em Gêmeos têm provocado essas reflexões. Serão semanas de fortalecimento de autoestima e mudanças na sua forma de se relacionar com o mundo, isso é ótimo, né? Não temos nada contra evolução! Ou melhor: a redescoberta de si mesma!

Manter a leveza e não levar tudo tão a sério ajuda muito nessas horas, principalmente entre hoje e amanhã, pois temos a presença da Lua em Aquário nesses dias, influenciando diretamente na Vênus. #DesencanadasEDescoladas

Capricórnio – 22/12 a 20/01

O cosmos está movimentado para você, capricorniana! Pensamentos, mudança de funções, rotina alterada, ou novidades em geral (surpresas de Urano) provocam transformações de atitudes e novos inícios. Talvez você renove as suas motivações, ou aja de forma totalmente nova, por conta de situações que surgiram do nada. É sair da zona de conforto e iniciar uma nova aventura!

Para segurar a onda e seguir tranquilo, temos o Sol em Touro, Netuno e Júpiter. Esses três recomendam que o caminho é se jogar na aventura e pioneirismo, confiar que tudo dará certo e não vacilar na autoestima.

Aquário – 21/01 a 19/02

Os sentimentos ficam muito óbvios e talvez um pouco exagerados, são emoções que em grande parte são derivadas dos relacionamentos afetivos e talvez também de inseguranças pessoais. O exagero fica por conta da quadratura da Lua com Júpiter. A finalidade dessa ampliação dramática é garantir o aprendizado e quebra de paradigmas. Fique tranquila, pois amanhã já dá uma aliviada, mas aproveite a clareza que surge disso tudo. Ficar indiferente ao que sentimos é sinônimo de fechar os ouvidos para si mesma.

Peixes – 20/02 a 20/03

O movimento do cotidiano pode ser visto como uma respiração, onde na inspiração a gente se aprofunda nas questões e na expiração a gente solta o que a gente aprendeu. Na primeira situação a gente olha pra dentro e na segunda interagimos com as pessoas. A leveza faz parte disso, pois senão a conversa fica muito cansativa e insuportável, não é mesmo? Vênus em Gêmeos tem exigido isso de vocês: uma postura compassiva porém mais leve. A Lua em Aquário forma aspecto e reforça esse recado.

Peixinhas costumam ser mais empáticas e sensíveis ao sentimento alheio, mas isso não significa que você precise ficar junto na sofrência ou pensando e tentando salvar a pessoa que está passando por dificuldades. De vez em quando é bom dar uma desencanada e acreditar no equilíbrio que surge naturalmente.

Por Masumi Suginoshita

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...