Horóscopo de hoje, 09 de maio

 

 

 

Há pouco mais de meio ano, desde a entrada de Júpiter em Escorpião, você tem revisto crenças, que mudaram a forma com que você vive o seu dia a dia e isso continuará assim por mais, aproximadamente, seis meses, ou seja, estamos mais ou menos no meio do processo e no ápice do aprendizado. Hoje existe a oportunidade de aplicar esse novo conhecimento nos relacionamentos, pois Vênus, em sextil, forma um quincúncio com Júpiter. Deixe velhos paradigmas de lado e procure usar essa nova consciência, que foi adquirida ao longo desses tempos. Talvez você esteja um pouco cansada de aprender, ou achando que até agora isso não tenha servido para nada. O momento é de sair da brisa e entrar na prática. #sucesso

Touro – 21/04 – 20/05

Se você estiver um pouco tensa ou ansiosa por causa de assuntos indefinidos ou situações que ainda não foram concluídas, vai aqui um recado para você: relaxa. Procure atividades que te tranquilizem e que proporcionem um descanso para a mente. Com Marte em trígono pode parecer que você não tem tempo para nada, mas vale a pena dar uma respirada e se centrar. Nesse estado mais calmo, você conseguirá resolver as suas pendências com mais eficiência. Netuno em sextil vai te ajudando, como uma mão invisível, enquanto Júpiter te dará inspiração e criatividade para fazer o que for, desde que você acredite na sua capacidade. Até os relacionamentos podem se beneficiar desse estado de espírito mais pleno alcançado. #3,2,1,AtivarModoZen

Gêmeos – 21/05 – 20/06

Netuno, Júpiter e Vênus estão numa super interação hoje, mudando seus relacionamentos de um jeito que você não esperava, seja através do surgimento de novas pessoas ou por meio de experiências que mudem a sua forma de enxergar as coisas. É quase como se algo que fizesse “parte do destino” te atingisse. Preste atenção na inspiração que vier ao se cruzar com as pessoas.

Saindo do papo de relacionamentos, é possível que novas situações em geral, estejam mudando a sua forma de agir e de pensar. Que tal mostrar ao mundo um pouco sobre isso? Mercúrio em quadratura com Marte propicia clareza para se expressar.

Câncer – 21/06 a 21/07

A Lua entrou em Peixes, trazendo fluidez e tranquilidade emocional, além de uma aliviada nas suas cobranças internas. Ela forma um sextil com Saturno, que está em oposição, ajudando a perceber o que é necessário para você continuar a cumprir os seus objetivos com sucesso. Talvez você note que precisa de um pouco de descanso, umas horas a mais de sono, ou de bons momentos com as amigas. Siga suas vontades, pois a paz de espírito facilita muito a execução de tarefas. Não é mesmo?

Leão – 22/07 a 22/08

Parece que tudo que gravita em torno de sua identidade precisa ser revista, devido ao posicionamento do Sol em Touro e Júpiter em Escorpião, que estão formando uma quadratura no mesmo grau. Esse aspecto é meio tenso e a saída está na quebra de paradigmas. O que seria isso? Deixar de seguir um modelo a ser seguido em determinada situação, quando aquilo não fazer sentido com quem você é. Antigamente, era tabu uma mulher vestir uma calça, por exemplo. Hoje isso parece ser um absurdo, mas o que separa essa vida mais limitada de uma mais livre, somente é o pensamento. MUITO LOUCO. O que te ajuda a sair do automático, se libertar de regrinhas limitantes e viver o seu Sol plenamente? Viagens, conversas com pessoas diferentes, cursos e experiências diferentes em geral. #aventure-se

Virgem – 22/08 a 22/09

A Lua entra em Peixes, indicando um bom momento para dar uma revisada no seu cotidiano e uma ordenada na sua vida. Enquanto o Sol e Plutão se encontram em trígono, o movimento das transformações e descobrimentos estará forte. Por isso, pode ser que as coisas não estejam muito bem definidas por um tempo, dando uma sensação de não conseguir resolver nada. Não entre em pânico, virginiana! Na hora da reforma profunda de uma casa, temos um momento em que nos arrependemos de ter começado, pois parece que está mais bagunçada do que estava inicialmente. O negócio é ir seguindo com calma e consistência, que no fim super compensa!

Libra – 23/09 a 22/10

Como está a vida? Quatro planetas “ligeiros e rebeldes” estão atuando, há uns dias, na vida das librianas, principalmente as que nasceram no fim do mês do signo. O que está rolando? Acontecimentos diversos te colocam para repensar a sua forma de trabalhar e também te conduzem a agir de forma mais livre e independente. É um bom momento para aprender a se cobrar menos e, ao mesmo tempo, de desistir de querer que as coisas aconteçam do jeito que você quer. Se você deu o seu melhor, isso basta. O que acontece em seguida, está fora do nosso controle.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Relacionamentos, sejam eles os afetivos ou com pessoas próximas, podem trazer experiências que mudem a sua forma de enxergar o mundo, concluindo ciclos que são acompanhados de sacadas certeiras, devido à transição de Vênus em quincúncio com Júpiter. Como temos a presença de Netuno neste trânsito, pode-se dizer que se trata de um movimento que simplesmente faz parte da vida.

A entrada da Lua em Peixes facilita essa passagem, auxiliando na compreensão das situações e, com isso, uma flexibilidade na hora de lidar com os fatos da vida.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Hoje temos a entrada da Lua em Peixes e com ela surge a necessidade de dar uma cuidada da sua autoestima. Cada um tem algum ponto a desenvolver, por isso, preste atenção às inseguranças ou desconfortos que surgirem e procure fazer para si o que for necessário para ficar mais tranquila. A Lua fala daquilo que nos nutre, das coisas que a gente precisa para ficar confortável na nossa pele, que vão desde cuidados básicos de sobrevivência, como comer e dormir, até coisas mais profundas, como o bem-estar emocional, o senso de conexão e de pertencimento.  #aconchegue-se

Capricórnio – 22/12 a 20/01

A Lua forma um sextil com Saturno, oferecendo uma maior segurança para seguir firme em seus passos, auxiliando aquele que quiser aproximar o coração aos seus objetivos profissionais. Nem sempre é fácil seguir os nossos sonhos, ainda mais quando se trata de algo inédito, mas quando a gente aprende a prestar atenção ao que a nossa intuição nos diz, fica bem menos complicado. Signos de Terra costumam seguir o lema do “ver para crer”, mas quando se trata da construção de uma visão, veremos apenas após sua conclusão. Se fosse para depender exclusivamente disso, não faríamos nada inovador, né?

Aquário – 21/01 a 19/02

Vênus já está há mais de duas semanas em Gêmeos, motivando as aquarianas a embelezarem mais as suas vidas e a si próprias. Obviamente não se trata de seguir um padrão estético, mas de harmonizar a sua aparência com quem você é na essência, afinal, aqui é Aquário. Ao contrário do que muitos presumem, o seu signo não é simplesmente o “do contra”, mas sim aquele que entende que todas as pessoas têm o direito pensar e se expressar da forma que quiserem. Se uma aquariana for obrigada a fazer algo de um jeito, ela se rebela como forma de mostrar que uma liberdade foi infringida. Mas e aí, que look sai a partir disso? Com Aquário é sempre uma supresa! #AquarianaConceitual

Peixes – 20/02 a 20/03

A Lua entra em Peixes, exaltando a sensibilidade pisciana. Possíveis sentimentos incômodos podem emergir, muito provavelmente oriundos de carência. Se esse for o caso, talvez seja uma boa ideia dar uma volta no parque e entrar um pouco em contato com a natureza. Se for sortuda e puder caminhar na praia, nossa, melhor ainda!

Vênus continua em quadratura com Netuno, porém hoje ela forma quincúncio com Júpiter, formando um trânsito que pode ocasionar aprendizados profundos através dos relacionamentos e por conta disso uma conclusão de ciclo ou o início de uma nova fase. É importante se lembrar do sentido maior que te une às pessoas em questão, para não viajar na maionese.

Por Masumi Suginoshita

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...