Jogos Abertos de Atletismo Paralímpico e Surdolímpico registram aumento no número de participantes

SAM_3563-min
Competição reuniu 65 atletas, quase o dobro de participantes do ano passado
Caxias do Sul recebeu, no último sábado (05/05), mais de 60 atletas PCD’s (pessoas com deficiência) que participaram dos Jogos Abertos de Atletismo Paralímpico e Surdolímpico. A competição, que ocorreu no Complexo Esportivo do Sesi, é organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e faz parte do calendário comunitário da cidade.
Além de participantes locais, atletas das cidades de Portão, Canoas, Porto Alegre e Nova Petrópolis também estiveram presentes. Ao todo, oito instituições do estado foram representadas na competição: Fundação La Salle, Atletismo Para Todos, Esporte +, ACERGS, Corpus/INAV, Atletismo UCS, APAE Portão e Sociedade dos Surdos de Caxias do Sul.
Os atletas foram divididos conforme a classe funcional e disputaram provas de campo e de pista: arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância, corridas em distância de 100, 200, 400, 800 e 1500 metros. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas.
A professora do paradesporto da Smel, Trícia Dal Pubel, avaliou positivamente a realização de mais um evento destinado ao público PCDs. “Temos que parabenizar os atletas por suas conquistas e os técnicos por toda a dedicação. Agradecer também à equipe da Smel e a arbitragem que trabalharam com empenho para que a competição ocorresse com sucesso”, completou.
Outro destaque está no aumento de participação registrado no decorrer dos anos. Em 2015, foram 40 participantes; em 2016, 58; e em 2017, 35 paratletas participaram da competição. Neste ano, foi quase o dobro. “Na edição de 2018, tivemos um aumento considerável no número de participantes. Contamos com 65 atletas presentes e 28 provas realizadas. Isso demonstra que a organização está melhorando e nossos jogos estão sendo cada vez mais reconhecidos”, complementa a professora.
Nos arquivos em anexo é possível conferir os resultados de cada prova.
Foto Pedro Ferreira
horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...