Secretaria de Obras realiza manutenção na Ponte do Korff em Criúva

fotoValter Guerra Junior
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) fez reparos emergenciais na Ponte do Korff, ao final da Estrada Municipal nº 386, no distrito de Criúva em Caxias do Sul. No local, foi verificada a necessidade de troca de algumas partes do assoalho, o que impossibilitava o trânsito na região. O lugar é um dos principais pontos turísticos do distrito e liga as cidades de Caxias do Sul e Campestre da Serra.
Após a verificação de técnicos da Smosp, foi iniciado o remanejo das pranchas de madeira e barretes, substituindo-os por novas peças. Os trabalhos foram feitos por equipes da subprefeitura de Criúva. O objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres,
além de garantir a trafegabilidade adequada, tendo em vista que, frequentemente, veículos ficavam travados na ponte. As obras foram concluídas e o tráfego no local ocorre normalmente.
A Smosp avalia realizar, futuramente, um trabalho em conjunto com os dois municípios (Caxias do Sul e Campestre da Serra) para a reforma de toda a estrutura metálica e dos pilares principais da ponte.
Saiba mais
A Ponte do Korff foi a primeira a ser construída sobre o Rio das Antas, tendo sido inaugurada em 1907, ligando Caxias do Sul a Campestre da Serra. No ano de 2006, foi declarada patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul. Atualmente, além de ser um ponto de integração entre os municípios da Serra, é uma atração turística de Criúva.

Foto Gilberto Bascheira (destaque) e Valter Guerra Junior

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...