“Madame” estreia nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia

madame_still003

Longa com direção de Amanda Sthers evidencia preconceitos entre classes sociais

O longa que será exibido na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, a partir desta quinta-feira (17/05), conta a história do casal americano Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel), recém-chegados a Paris. O enredo do filme “Madame” se desenvolve em meio a códigos sociais presentes na sociedade atual. A trama se passa em um luxuoso jantar para 12 pessoas, organizado pelo casal anfitrião. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa Anne se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada espanhola Maria (Rossy de Palma) em convidada especial. Inicialmente receosa, ela acaba conquistando um comerciante de arte britânico com seu jeito único. O relacionamento se aprofunda para além da noite de festa, para desespero dos controladores patrões.

madame_still008

Segundo o diretor da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Gilmar Marcílio, a diretora Amanda Sthers imprime um tom de comédia dramática ao longa. “O filme evidencia a dificuldade em se transpor os preconceitos de classe social, a despeito dos sentimentos que possam unir pessoas que se encontram em extremos opostos. Rossy de Palma, presente em tantos filmes de Almodóvar, está brilhante como a empregada humilde que, a contragosto, se insere no mundo dos ricos. E a sempre espetacular Tony Collette ocupa cada cena com elegância não somente exterior, mas também na sutileza de seus diálogos”, pontua.

As sessões de “Madame” seguirão até 27 de maio, com exibições de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 14 anos.

Fotos: Reprodução

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...