Horóscopo de 16 de maio

 

Ufa, olha, vocês vão entrar numa fase mais tranquila agora. Foi intenso, né? Pra começar essa nova etapa temos Marte, que acabou de entrar em Aquário, formando um sextil. A vitalidade fica mais realçada, a empolgação volta pro coração e o movimento retorna na velocidade que você gosta.

A Lua também está bem posicionada para as arianas, dando uma leveza nas emoções. Que sentimento agradável!

Touro – 21/04 – 20/05

Pessoal, Urano acabou de chegar e já aprontando, pois temos a conjunção com Mercúrio, que dá uma vontade de falar o que dá na telha. Se fosse só isso, estava tudo bem, mas temos a quadratura de Marte em cima desses planetas, o que pode causar um atrito na hora de conversar com as pessoas. A paciência taurina está um pouco curta, sabe? Ainda bem que temos o tio Saturno se envolvendo com a história, segurando um pouco a onda da galera. #TioSaturnoÉPai

A dica do momento: pegue leve; não leve as coisas muito a sério; dê a sua opinião de forma suave e sem agredir.

Gêmeos – 21/05 – 20/06

A gente não enxerga de forma concreta os efeitos de Netuno, por isso que a única forma que temos de lidar com seus trânsitos é confiar. Confiar em que sentido? Bom, depende do trânsito. Hoje a Lua sofre uma quadratura desse planeta, indicando que memórias do passado, no inconsciente, podem surgir à tona através das emoções. Talvez você queira conversar com algum familiar sobre algo que você tenha lembrado ou o contrário, queira ficar um pouco na sua, processando as informações.

Não lute contra o que surgir, confie que as coisas aparecem na hora certa e fica na paz, geminiana.

Câncer – 21/06 a 21/07

A entrada de Urano em Touro traz um período de novidades agradáveis durante os próximos anos. Como esse planeta traz o novo, nunca saberemos como será, por isso, mantenha a mente aberta e viva uma renovação muito legal em sua vida.

Marte saiu de Capricórnio, trazendo dias um pouco mais tranquilos. Ufa, tem sido uma época de bastante crescimento interno, né?

Júpiter e Netuno, em trígono, favorecem muito o aprendizado do que é necessário para o seu desenvolvimento, como através momentos mágicos e o surgimento daquelas coisas que e a gente não espera, mas que chegam na hora certa.

Leão – 22/07 a 22/08

Qual é a sua atitude quando precisa ir atrás das suas coisas? Marte entrou em Aquário, formando oposição. Como haverão períodos de movimento retrógrado, você terá alguns meses para revisar e reformular as suas ações, para atuar de forma mais assertiva e eficiente. Será necessário muito foco e determinação para conseguir alcançar seus objetivos, o que é ótimo, pois isso acaba sendo um filtro para você dedicar seus esforços nos sonhos que são realmente importantes para você.

A entrada de Urano em Touro marca o início de uma fase de descobrir um novo “eu”. Esteja aberta a renovações na sua vida e use a sua energia para o que é importante para você!

Virgem – 22/08 a 22/09

Urano e Mercúrio em trígono despertam a vontade de encontrar novas formas de se expressar e/ou de inaugurar um novo momento no seu trabalho. Saturno também entra na história, trazendo um senso de maturidade para lidar com eventuais problemas que aparecerem no seu caminho. Se uma conversa tende para uma discussão, é provável que você consiga manter a calma em prol de um bem maior. O Sol em Touro está em trígono com Marte e Plutão, dando um apoio para você se sentir bem em sua pele e brilhar. #TáTudoDominado

Libra – 23/09 a 22/10

Tá tudo ótimo lá no cosmos, viu. Marte entrou em Aquário e passará um bom tempo por lá, pois teremos um intervalo de movimento retrógrado em Julho. Isso significa o início de um período de Marte em trígono! Vitalidade! Força! Energia! É hora de agir! A Lua em Gêmeos já está ajudando a dar uma leveza pro coração, ai que sensação mara, que alívio, Brasil!

Vênus em Gêmeos também ajuda super, pois está toda linda e solta, só ajudando vocês a serem mais felizes no amor.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Netuno forma o trígono maravilhoso com Júpiter, contribuindo com surpresas super agradáveis. Sabe aquelas coisas mágicas que surgem do nada, mas que fazem todo o sentido no momento? Isso. É a mão invisível cuidando da nossa vida. (Não precisamos de ninguém cuidando da nossa vida a não ser Netuno e Júpiter, obrigada universo.)

Bom, continuando. Marte entrou em Aquário, iniciando um período longo de quadratura, pois haverá um período de movimento retrógrado. Não se assustem, nada mais é que um período para vocês afiarem as suas habilidades e motivações internas para vencerem na vida. Será uma fase de aprimoramento e assertividade, valendo!

Sagitário – 22/11 a 21/12

Marte entrou em Aquário, iniciando uma longa temporada de sextil para vocês. Uhu!

Sua passagem no signo será mais longa que o normal, pois haverá um período de movimento retrógrado. Ótimo para vocês, né? Tá vendo que retrógrado não é essa coisa terrível assim? O que acontece, bom, o sextil traz oportunidades e “presentes”, por isso é um aspecto super tranquilo e agradável. Pode ser que você terá chances de iniciar ideias que estavam paradas, ou talvez receba uma ajuda para colocar as coisas em movimento. A vitalidade também dá uma boa melhora, o que é ótimo pra tocar as suas aventuras, né?

Capricórnio – 22/12 a 20/01

Marte saiu de Capricórnio, reduzindo a intensidade com que as coisas têm acontecido ultimamente. O movimento não parou, mas deu uma desacelerada.

De intenso agora vamos para o imprevisível de Urano. É que sabe, esse planeta entrou em Touro, formando um trígono maravilhoso para vocês. Você passará por uma renovação significante de vida nos próximos anos. Enquanto até agora o mundo tem revisto a forma de pensar sobre o direito que cada um tem de viver do jeito que quer, agora isso será aplicado nas estruturas materiais. É como todo o signo de Terra gosta: chega de papo, vamos botar na prática!

Aquário – 21/01 a 19/02

A entrada de Urano em Touro terá uma influência significativa para as aquarianas e já começa intenso, com Marte em quadratura com Urano e Mercúrio. É possível que você sinta que precisa tirar o atraso da vida. Serão anos em que o esforço para renovar a si e viver no “futuro” estará muito presente. Não vai dar mais pra brisar, é hora de colocar as suas visões em prática.

Se você não estiver aberta para o diferente e desapegada do que você vive atualmente, será difícil de dar um passo pra frente, por conta desse Marte. A única forma de se movimentar é indo em direção ao tema de Aquário: o novo. #libertação

Peixes – 20/02 a 20/03

A Lua em Gêmeos forma uma quadratura com Netuno. É provável que as emoções de hoje estejam muito ligadas a questões mais profundas do que o desconforto aparente. Será que o que você sente não tem origem em algum evento que ocorreu lá no passado? Aproveite a presença de Júpiter em trígono e busque inspiração para obter a sua resposta. O acesso ao aprendizado está mais facilitado, com sacadas maravilhosas para aquelas que estiverem abertas a novas ideias.

Urano em Touro indica um longo período em que a libertação e a renovação de vida acontecem de forma agradável. Diga adeus ao velho!

Por Masumi Suginoshita

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...