Lançamento do projeto Museu Arte Viva ocorre neste domingo na Casa de Pedra

089-min

Espaços museológicos de Caxias do Sul passam a ganhar ritmo, cores e novas percepções a partir deste domingo (20/05). O projeto Museu Arte Viva será aberto oficialmente a partir das 15h, na Casa de Pedra, com o objetivo de promover apresentações artísticas nos museus do município aos domingos, conforme o rodízio de abertura dos espaços. As visitas guiadas ocorrem normalmente, das 11h às 17h. A entrada é gratuita.

No total, 14 propostas artísticas foram selecionadas pela Divisão de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) para integrar o projeto. Os contemplados são das áreas de música, dança, teatro e audiovisual. No domingo, quem abre a série de apresentações é o músico Selestino Machado de Oliveira, com participação do percussionista João Geraldo Chaves da Silveira e de Vasco Machado, na viola. Eles trazem o trabalho “As Canções de Quintana” em formato acústico. As apresentações ocorrem às 12h, 13h, 14h e 16h.

Para a diretora da Divisão de Museus da SMC, Daniela Fraga, as atividades culturais têm por objetivo movimentar e dar visibilidade aos espaços museológicos. “As apresentações artísticas transformam os museus em lugares de memória por meio de diferentes linguagens como dança, música, teatro e vídeo, além de oportunizar que a comunidade conheça esses espaços e usufrua deles”, afirma.

Mais informações sobre o projeto e as apresentações pelo e-mail difusaocultural@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3221-2423.

Foto: Róger Ruffato

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...