Simplás convida secretários de Estado para o 11º Enafer

Simplás convida secretários de governo para o 11º Enafer = LUCAS BRAZ

Evento organizado em parceria com a Abinfer foi apresentado no Palácio Piratini, sede do executivo do Rio Grande do Sul

Ao menos um secretário de estado deve estar presente na abertura do 11º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer), nesta sexta-feira (18), em Caxias do Sul (RS). A cidade compõe um dos três polos nacionais do setor, ao lado de São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC), com mais de 300 indústrias instaladas no município e região, gerando cerca de quatro mil empregos diretos. O evento organizado pelo Simplás em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) debaterá o contexto atual de mercado, a inovação rumo à indústria 4.0 e, em especial, detalhará o recém aprovado Rota 2030 – programa de estímulo a pesquisa, desenvolvimento e produção da indústria automotiva com conteúdo nacional. A expectativa é de aproximadamente 350 participantes.

O atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana – que já confirmou presença, o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e o ex-secretário de Estado Carlos Búrigo receberam convite oficial para o evento das mãos do diretor do Simplás, Lourenço Stangherlin, e do diretor executivo Zeca Martins, em visita ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, na última terça-feira. 

“O Enafer volta a Caxias do Sul pela primeira vez em quatro anos, em um momento estratégico para o futuro da indústria brasileira, como um todo, e do setor de transformação, em particular. Para o mercado do plástico, os avanços estão diretamente ligados ao surgimento de novas tecnologias e ideias em moldes, matrizes e ferramentaria. No encontro com os secretários, pudemos mostrar ao governo do Estado a importância deste segmento para toda economia do Rio Grande do Sul”, destacou o diretor executivo do Simplás, Zeca Martins.

A abertura oficial do 11º Enafer está prevista para as 9h desta sexta-feira (18), no UCS Teatro, em Caxias do Sul, com entrada franca, mediante credenciamento. O evento se estende até por volta das 18h, com debates e palestras, como a do diretor de Ferramentaria da General Motors Brasil (GMB), José Antônio Zara. A programação detalhada está disponível no site oficial enafer.com.br.

Legenda: ex-secretário de Estado Carlos Búrigo, diretor do Simplás Lourenço Stangherlin, chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Cleber Benvegnú, diretor executivo do Simplás, Zeca Martins, e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana

Foto: Lucas Braz

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...