Mais uma Festa da Uva na vida de todos nós!

_LEA6107 - Cópia

O Jornal Ponto Inicial se orgulha de ter participado de todas as edições de escolha da Festa Nacional da Uva desde o início da sua atuação aqui em Caxias do Sul, remonta de 2001, oriundos de Alvorada/RS.

Nossa efetiva cobertura foi em 2002, quando foi eleita Juliana Marzotto, representante da S.E.R Caxias do Sul, a qual tivemos o privilégio de realizar a nossa primeira entrevista na sua casa. De lá pra cá não passamos batidos em nenhuma escolha. Significamente falando, podemos eleger as cinco últimas edições que participamos ativamente e que consagraram pessoas que tornaram nossas amigas e incentivadoras.

Andressa Grillo Lovato representantes das entidade do comércio, Sindilojas, CDL e Sindigêneros, em 2008, ano em que a nossa representante Franciele Muneron fez bonito e teve uma atuação destacada como Embaixatriz daquele ano. As prcesas da Andressa foram Paula Tada Costa Taddeucci e Vanessa Vanin.

De lá pra cá, tivemos muitos avanços e também fomos com o tempo nos identificamos cada vez mais com as coisas da Festa da Uva, conquistamos amigos, ganhamos importância, credibilidade e reconhecimento por um trabalho consolidado e feito com muito esforço, sem grande glamour.

O mais importante disso tudo é que tivemos o privilégio de conferir bem de pertinho um monta de meninas e seus sonhos, algumas conseguiram seus intentos como a Rainha e Princesas de 2010, Tatiane Frizzo, Aline Pereira e Kátia Weber, respectivamente, em 2012, aquelas que mais tiveram o aval e o coração dos caxienses e reconhecidamente as mais cativantes, Rainha Roberta Veber Toscan e as princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette.

 

Rainha Roberta Toscan, ladeada pelas princesas Kelin Zanette e Aline Casagrande (Foto Chimia Lorenzett)

Rainha Roberta Toscan, ladeada pelas princesas Kelin Zanette e Aline Casagrande (Foto Luis Chaves)

Já em 2014 o corpo de jurados consagrou a Rainha Giovana Crosa e as princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin em 2016, numa linda festa a Rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Picoli Zanrosso conquistaram a faixa e o período mais longo de um reinado de Festa da Uva de todos os tempos, pelo menos nos modernos tempos, pois o prefeito eleito Daniel Guerra, alegando problemas financeiros e sensível com o caos reinantes no país, suas palavras, decidiu não dar sequência ao certame, que deixou de existir em 2018 para em 2019 voltar com a promessa de reformulado e sanado financeiramente. Usando as palavras do próprio prefeito, ‘autosustentável’, mesmo que tenha solicitado junto a Câmara de vereadores, uma suplementação de verba no valor de R$ 1 milhão para obras pontuais nos pavilhões.

Rainha Giovana Crosa, ladeada pelas princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin (Foto Luiz Chaves,)

Rainha Giovana Crosa, ladeada pelas princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin (Foto Luiz Chaves)

Mas agora, faltando aproximadamente cinco horas para o evento que elegerá a Rainha e as princesas que terão a incumbência de espalhar cheiro de uva por todos os cantos do Rio Grande, a expectativa só aumenta, a nossa e com certeza a das 17 candidatas que tiveram em torno de seis meses de pré-concurso, até chegar ao ápice.

Da nossa parte, desejar muita sorte a todos os envolvidos no concurso, que tenhamos muita lisura e discernimento numa noite que promete ser das mais emocionantes, pois um público de 6 mil pessoas empurrará com muita força cada candidata que cruzar na passarela de 227 metros de extensão.

Estaremos lá sem dúvida alguma para conferir de perto e trazer tudo o que rolar para o nosso público que é o mais entusiasta de todas as nossas iniciativas.

Você tem a sua candidata preferida, nós temos a nossa, então que elas sejam as vencedora!

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...