Definidos os locais das semifinais do Gauchão de Rugby XV 2018

Charrua x Serra Gaúcha  Crédito: Leticia Hidaka

Charrua x Serra Gaúcha Crédito: Leticia Hidaka

7ª rodada teve ainda maior placar da história do Gauchão
Estão definidos os locais dos jogos das semifinais do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018). Nesse sábado (19.05), o Charrua venceu o Serra Gaúcha em Caxias do Sul, garantiu o segundo lugar e o mando de campo na semifinal.  Já classificado na primeira colocação, o Farrapos não se acomodou. Pelo contrário, o time de Bento Gonçalves aplicou o maior placar da história do Gauchão.

Vitória histórica

Teve sim muito barro, muita lama e muito frio. Mas, sobretudo, teve muitos tries.  Dominando o jogo desde o início, o Farrapos superou o Planalto pelo histórico placar de 130 x 0. O resultado foi o maior já registrado no Campeonato Gaúcho de Rugby XV.  Os bento gonçalvenses superaram a própria marca. Segundo o  pesquisador do rugby Marcelo Benvenutti, o maior placara da divisão principal tinha ocorrido no ano passado (03 de junho), quando o Farrapos superou o Serra Caxias (hoje Serra Gaúcha) por 114 x 3. Contando a segunda divisão, o placar tinha sido 115 x0 para o Planalto em cima do Pampas, também em 2017 (18 de março).

Com o resultado, o Farrapos confirmou a liderança e os 100% de aproveitamento na primeira fase. Na semifinal, o octacampeão recebe o San Diego.  O time da Capital Gaúcha teve seu confronto desse sábado transferido devido à falta de condições de jogo no campo provocado pela chuva constante. Mas a colocação do time já está definida.

Outra semi será em Porto Alegre

Já o Charrua garantiu o mando de campo da outra semifinal depois de vencer o concorrente direto Serra Gaúcha em Caxias do Sul.  A vitória veio no segundo tempo com uma virada do placar impressionante. Depois de estar perdendo por 21×12, os índios seguraram o adversário e marcaram até fazer 22×21.O resultado deu o segundo lugar ao Charrua e os dois times voltarão a se enfrentar na eliminatória. Dessa vez, será na casa dos índios, em Porto Alegre.

Juvenil ainda não terminou

Já o Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil (CGR M19) era para ter terminado nesse sábado. As condições do campo onde seria a partida entre o líder Brummers e o San Diego, no entanto, provocaram o adiamento da partida.  Mesmo sem jogar, no entanto, o Brummers já pode se considerar matematicamente campeão.  Isso porque  os resultados da rodada colaboraram com o time de Dois Irmãos. O Charrua venceu o Serra Gaúcha por 15×0, somando quatro pontos.  Dessa forma, terminaram o CGR M19 com 23 pontos, três a menos que os 26 do líder.

O Serra Gaúcha, com 20 pontos, tem um jogo atrasado a realizar contra o URSM. Mas, mesmo que some cinco pontos, não alcança o Brummers.

Em Bento Gonçalves, debaixo de muita neblina, dois jogos juvenis antecederam o da Principal. O Farrapos verde superou o Planalto por 32×0, totalizando 19 pontos.  Já a equipe branca, fez 15×0.

Junto com os clubes, a FGR deve encontrar uma nova data para os jogos adiados.

Confira os resultados:

Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018)
7ª rodada

Principal

Farrapos 130 x 0 Planalto
Serra Gaúcha 21 x 22 Charrua
San Diego x Brummers – Partida adiada por falta de condições de jogo

Juvenil
Farrapos verde 32 x 0 Planalto
Farrapos branco 15 x 0 Planalto
Serra Gaúcha 0 x 15 Charrua
San Diego x Brummers – Partida adiada por falta de condições de jogo

Fotos: Charrua x Serra Gaúcha  Crédito:Leticia Hidaka 
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...