Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul promove duas atividades nesta quarta-feira

Rayssa Borges(1)

Espetáculo Didático e Jam Session movimentarão Centro de Cultura Ordovás

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul promove duas ações no Centro de Cultura Ordovás nesta quarta-feira (23/05). Novas edições dos projetos “Espetáculos Didáticos” e “Jam Sessions” estão previstas para ocorrer nos turnos da manhã e da noite, respectivamente. As duas atividades são gratuitas, mas as escolas dependem de um agendamento prévio para participar, no caso dos espetáculos.

Nesta semana os inscritos para integrar o “Espetáculo Didático” são os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Vieira. O objetivo dessa interação entre bailarinos e estudantes é proporcionar aos jovens um contato com o universo da dança a partir de uma apresentação artística e explicativa do elenco, com bate-papo ao final do encontro. “Esse contato auxilia não só na formação de público, mas também no desenvolvimento e apreciação da dança”, explica a coordenadora artística da Cia. Municipal de Dança, Andrea Spolaor.

As escolas interessadas em participar das próximas edições mensais podem agendar visitas com a Unidade de Dança pelo e-mail unidadededanca@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901-1316.

Jam Session

Já para a próxima edição da Jam Session toda a comunidade está convidada a experimentar a técnica de movimento corporal chamada “Contato Improvisação” (CI). O encontro ocorre das 19h30 às 21h, na sala da Cia. de Dança, no Centro de Cultura Ordovás.

O Contato Improvisação, criado por Steve Paxton, surgiu no início dos anos 70 nos Estados Unidos. A técnica se baseia no toque, na percepção e na consciência corporal de si e dos outros. O facilitador da atividade será o bailarino Junior Grandi, que integra o elenco da Cia.

Não é necessário ter conhecimento prévio em dança para participar da atividade, tanto para praticar quanto para assistir. Antes da Jam, ainda serão feitos exercícios introdutórios à prática. Os participantes devem comparecer com roupas confortáveis e se, quiserem, levarem garrafas de água. Não existem restrições quanto ao tipo físico das pessoas.

Foto Rayssa Borges

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...