Maestro americano ministra palestra e workshop em Caxias do Sul

Conducting 5

O maestro norte-americano Shawn Smith ministrará duas atividades nesta sexta-feira (25/05), antes de se apresentar à frente da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul como maestro convidado, no sábado (26/05). Uma palestra e um workshop gratuitos pretendem mobilizar a comunidade artística interessada em regência de orquestra e banda. As vagas são limitadas e as inscrições seguem até quinta-feira (24/05).

O workshop de Regência Orquestral e Bandas Sinfônicas tem como público-alvo jovens regentes da região, músicos e interessados em adquirir noções básicas das técnicas de regências. O encontro será dividido em dois turnos: pela manhã das 10h às 12h e à tarde das 14h às 16h.

Na sequência, das 17h às 19h, ocorre a palestra sobre “Marching Band” (Bandas Marciais), voltada para músicos, alunos, professores, instrutores, maestros e organizadores. As duas ações ocorrem no Anfiteatro Vereador Marino Cury, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail unidadedemusica@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901.1316.

Concerto

A Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul apresenta o concerto “Bernstein 100 anos” no sábado (26/05). A apresentação homenageia o centenário do músico e compositor norte-americano Leonard Bernstein. A regência é do maestro convidado Shawn Smith, com direção artística do maestro titular Fernando Berti. A apresentação na Casa da Cultura ocorre a partir das 20h, com entrada gratuita.

Foto: Arquivo pessoal

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...