Dia do Desafio 2018 é lançado oficialmente na região Serra

CAXIAS-DO-SUL-Lancamento-Dia-do-Desafio-2018-Foto-Mustache-Producoes-2

Foi dada a largada para mais uma edição do Dia do Desafio. O lançamento ocorreu em Caxias do Sul e em outras seis cidades do Estado, no dia 15 de maio. Na região Serra, a cerimônia ocorreu no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462) e contou com a presença de representantes de 51 municípios, incluindo abrangências das Unidades do Sesc de Caxias do Sul,Bento Gonçalves, Farroupilha e Gramado. O evento promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.  Saiba mais em www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Durante o lançamento, os participantes puderam conferir um bate-papo entre o técnico da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), Marquinhos Xavier, o técnico do Banrisul Caxias do Sul Basquete, Rodrigo Barbosa, e o médio ortopedista e esportista caxiense Lisandro Pavan. Depois, o público se divertiu com partidas de fla-flu. Em 2018, são mais de 3 mil cidades do Continente Americano, sendo no RS 492 municípios participantes. Além disso, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza a campanha Desafio Social para a arrecadação de calçados esportivos, até 30 de maio, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. As doações podem ser feitas diretamente nas Unidades do Sesc/RS.

O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. As duas cidades que competirem entre si geram um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking. As disputas saudáveis entre os municípios podem ser conferidas no site www.diadodesafio.org.br. Além disso, existe a modalidade autodesafio, quando a cidade precisa ter uma meta de participação e superar esses atendimentos.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Foto Mustache Produções

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...