Centro de Cultura Ordovás recebe exposição “Inspire… Então expire!”

Gonfle puis expire - Amiens

 

Mostra foi selecionada pela Convocatória de Arte e pode ser conferida de 08 de junho a 1º de julho

 

 

A exposição “Inspire… Então expire!”, da artista plástica Glaucis de Morais, abre ao público no dia 08 de junho, às 19h, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. A mostra apresenta a produção artística de Glaucis sob o conceito sutil do ponto de equilíbrio. A artista propõe, nessa exposição individual, um conjunto de trabalhos que percorre diferentes linguagens: fotografia, desenho, performance e vídeo. Ela ainda realizará a ação “Concreto”, que consiste na construção de um castelo de cartas dentro do espaço expositivo.

Segundo a curadora da exposição, Bettina Rupp, a artista gosta de capturar em fotos ou na memória aquelas imagens que passam despercebidas pelos passantes. “Os trabalhos apresentam o momento peculiar entre os movimentos de ascensão e queda, que podem ser resumidos no conceito sutil do ponto de equilíbrio, na suspensão que pode estar na espera das marcas deixadas pelo café, na instabilidade de um castelo de cartas, na memória de um objeto e na captura do momento entre o voo e a queda. Entre o inspirar e o expirar”, completa.

A exposição poderá ser conferida até o dia 01º de julho, de segunda a sexta, das 9h às 11h, e finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

Atividade paralela

A artista Glaucis de Morais fará visitas guiadas à mostra nos dias 21 e 30 de junho. Os encontros são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br. A conversa do dia 21 ocorre às 15h e as inscrições podem ser feitas até 19 de junho. Já o encontro do dia 30 ocorre às 16h e os interessados devem garantir sua vaga até 28 de junho.

Fotos: Reprodução

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...