Feira do Vinho 2018 começa nesta sexta-feira na Praça Dante Alighieri

DSC_2251
Junho é marcado pela celebração do Dia do Vinho, celebrado no primeiro domingo do mês. Para valorizar a produção local da bebida, a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), realiza a Feira do Vinho, de 08 a 10 de junho. A abertura oficial está marcada para as 11h desta sexta-feira (08/06) na Praça Dante Alighieri, e a comercialização dos produtos inicia ao meio-dia.
A principal novidade dessa edição da Feira do Vinho é a participação de agroindústrias que comercializarão produtos coloniais. Para atrair os consumidores até o centro da cidade, ainda haverá degustação das bebidas, que serão vendidas a preços promocionais. Os
visitantes também poderão participar do sorteio de uma cesta com produtos das vinícolas e das agroindústrias participantes ao fim de cada dia do evento.
Também estão previstas apresentações culturais. Na sexta-feira, a partir das 16h, o grupo Expedito Abrahão & Os Campeiros fará uma apresentação musical que promete alegrar o público até o fim do evento. Além disso, no domingo (10/06), também acontecerá a Feira Sem Fronteiras, realizada pela primeira vez na Praça Dante Alighieri. Cerca de 120 expositores levarão produtos de diversos segmentos, como artesanato, gastronomia, vestuário e decoração, para a praça. Desta vez, a Feira Sem Fronteiras funcionará em horário estendido, das 8h às 18h, para acompanhar a programação da Semtur.
A expectativa é de que, em três dias, a Feira do Vinho reúna um público em torno de 20 mil pessoas. “A prática do enoturismo na Serra Gaúcha é muito forte, e ter uma feira que fomente esse setor aqui em Caxias do Sul é importante para o desenvolvimento da economia e do turismo na região. Aproximar o consumidor dos produtores locais, tanto das vinícolas como das agroindústrias, é uma forma de valorizar a produção da nossa cidade”, destaca a titular da pasta do Turismo, Renata Carraro.
A Feira do Vinho começa nesta sexta-feira e segue até domingo, com comercialização de bebidas e produtos coloniais das 8h às 18h. A entrada é aberta ao público. O evento ocorre mesmo em caso de chuva.

Foto: Joana Boff

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...