Horóscopo de 05 de junho

 

 

Hoje é um daqueles dias em que muitas fichas podem cair. O seu intelecto está passando por uma grande transformação, por conta de Mercúrio e Sol em Gêmeos e Júpiter em Escorpião. Talvez você descubra que é mais capaz ou muito mais criativa do que imaginava. Não ter habilidades, ou ter e não valorizar a sua existência, são quase que a mesma coisa, pois em ambos os casos, deixamos de colocar nosso potencial em prática. Reconheça as suas aptidões e transforme-as em competência.

Touro – 21/04 – 20/05

Urano e Lua formam um sextil. Encanações tendem a dar uma aliviada, uma vez que este trânsito favorece a compreensão e consequente desapego do que te incomodava. Sabe quando a gente aceita o fato e fica de boa, ao invés de teimar e brigar contra o que acontece?

É também possível que você lide melhor com os imprevistos e surpresas que surgiram em sua vida nos últimos tempos, depois da entrada de Urano em Touro, se preocupando menos com eles. #alivio

Gêmeos – 21/05 – 20/06

O dia traz uns desafios que acarretarão em aprendizados inevitáveis. É possível que seus ideais sejam questionados e talvez você precise mudar as suas crenças. Ainda bem que Gêmeos tem a qualidade de ser ágil e consegue mudar rapidamente sua direção. Nem todas as pessoas com o Sol em Gêmeos são assim, claro, mas está dentro da sua natureza! Não se apegue hoje, portanto, ao que você acha certo ou errado. O inesperado acontece justamente para nos pegar na curva, refletirmos sobre os pontos cegos e acessar cada vez mais o nosso potencial.

Câncer – 21/06 a 21/07

A Lua entrou em Peixes, introduzindo dias mais calmos e tranquilos. Sempre é possível se irritar, claro, mas parece que aquilo não fica na cabeça. Lidar com a vida nesses dias é mais de boa! O que é ótimo, pois a oposição de Plutão e Vênus chega no seu ápice. Aceite aquilo que te incomoda, que te irrita, ou até aquilo que você nem entende. Pode ser relativo a uma pessoa, ao trabalho, a tudo que te aflige! Esse é o ponto de partida para a mudança.

Leão – 22/07 a 22/08

Sabe quando você se dá conta que só estava olhando para uma parte da história e julgando as situações à partir daquela perspectiva? Isso acontece com todas nós em determinados momentos. O lance é não ficar apegada a ter razão e seguir o jogo, mas, sim, levando esse esse novo ponto de vista em consideração. Mercúrio e Sol em Gêmeos trazem oportunidades para aprender a lidar com esse tipo de situação com agilidade e leveza. A dica é entender que estar equivocada não é errado. Teimar e não se abrir à novas ideias e possibilidades, isso sim, é um erro.

Virgem – 22/08 a 22/09

Tem hora que a gente decide pelo que a cabeça diz, e tem hora que a decisão parte do lado nosso lado emocional. O ideal seria se pudéssemos escolher a partir de um lugar integrado, certo? Sem essas divisões internas. Talvez você encontre momentos de indecisão, principalmente nos relacionamentos. O sentimento vai pra um lado, as situações que você atrai são outras e nada se encaixa com aquilo que você idealiza. Quando é assim, não adianta ficar pensando sem parar. O caminho está em encontrar a resposta dentro de você. Dê uma caminhada, vá tomar um café, medite, e quando você menos esperar, a saída surgirá.

Libra – 23/09 a 22/10

Vênus e Plutão continuam dando aquela apertada nas librianas. Novos acordos precisam ser feitos, mas ao mesmo tempo, você teme a mudança que eles podem acarretar. Para ter uma vida mais plena, é necessário ter coragem para escolher aquilo que faz real sentido para você. É assim que a cada posicionamento a gente vai construindo algo que tem mais a ver com a nossa cara. Acostume-se com a ideia de não saber com antecedência quais serão as exatas consequências de suas decisões, pois as importantes, geralmente são assim.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Já faz alguns meses em que você está passando por muitos aprendizados. É quase como se estivesse vivendo muitos anos em um só, de tão intenso que a coisa está. Em alguns momentos você se toma conta de umas pequenas coisinhas, em outros a sacada é tão forte que chega a mudar as decisões. Hoje é um dia desses, em que você pode captar uma percepção tão profunda, que transforma a sua forma de se expressar. Como se trata do planeta Mercúrio em aspecto com Júpiter, é possível que você passe a se organizar de forma diferente, ou pense em formas de mudar a sua rotina.

Sagitário – 22/11 a 21/12

A Lua em Peixes dá uma sossegada na empolgação dos últimos dias, estimulando aquela recuada necessária para processar as informações do mês. Aproveite o momento para recarregar as baterias, dar uma respirada e prestar atenção aos sentimentos que surgirem, pois eles serão grandes indicadores dos nutrientes que precisam ser repostos na sua vida. Sirva-se como se você fosse a dona de um grande self-service de alimentação da alma. Lá tem porções de cochilo, massagem, livros legais, descobertas e até de comida de verdade, hehe. Pode se servir sem limites, viu? O restaurante é seu.

Capricórnio – 22/12 a 20/01

A Lua em Peixes oferece momentos de bem-estar e segurança emocional. Talvez você possa aproveitar esse trânsito astrológico ao passar um tempinho com família ou pessoas com as quais você se sente bem à vontade.

É possível que você também se sinta mais tranquila em relação às novas situações que têm surgido, percebendo que mesmo no meio de toda a muvuca, existe algo de familiar com a qual você consegue se vincular.

Aquário – 21/01 a 19/02

É possível que você entre hoje em contato com experiências que mudem a sua forma de pensar através da quebra de paradigmas, trazendo uma reavaliação de suas crenças e ideais. Isso é bom, pois o mundo se amplia e as possibilidades se aumentam a medida que vamos nos libertando de pensamentos limitantes, como preconceitos e padrões. Todas temos algum tipo de crença que atrasa a nossa vida, mantenha-se aberta para a sua renovação, pois é de dentro pra fora que a revolução acontece.

Peixes – 20/02 a 20/03

A Lua entra hoje em seu signo, trazendo maior clareza sobre as suas necessidades e vontades, pois a razão e emoção ficam alinhadas neste período do mês. Claro que as oscilações emocionais podem surgir, por isso, prefira não decidir coisas muito importantes quando não estiver se sentindo tranquila.

É possível que você sinta que precise falar algumas coisas mais sérias e você talvez nem entenda de onde a inspiração para aquilo surge, com a quadratura de Mercúrio e Sol com Netuno. Isso pode ser muito bom, mas preste atenção para se expressar em momentos onde você esteja mais calma, para não ter arrependimentos posteriores.

Por Masumi Suginoshita

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...