Feira do Vinho segue até domingo na Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul

DSC_7208

A Feira do Vinho 2018 começou nesta sexta-feira (08/06), na Praça Dante Alighieri. A ação é promovida pela Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul). O evento segue até domingo (10/06), quando também ocorre mais uma edição da Feira Sem Fronteiras. O funcionamento é das 8h às 18h, com entrada aberta ao público.
Na abertura oficial, a titular da Semtur, Renata Carraro, destacou a presença dos produtores participantes. “A Feira do Vinho é uma construção feita por várias pessoas, por isso gostaríamos de agradecer a participação das nove vinícolas e das agroindústrias que vêm para incrementar e inovar a feira. Além delas, também teremos as atrações culturais, disponibilizadas pela Secretaria da Cultura, que fortalecem o evento. Esperamos que o tempo bom e o frio iluminem ainda mais o evento”, ressaltou.
A presidente da Revinsul, Gabriela Isoton, destacou a importância de valorizar o que é produzido em Caxias do Sul. “Acredito que o pessoal vai sair de casa e vir para a feira adquirir os produtos ofertados tanto das vinícolas como das agroindústrias, todos aqui de Caxias do Sul. O consumidor da cidade valoriza o produto local e, com a circulação constante aqui na praça, nossa expectativa é de sucesso. Esperamos vender 20 mil litros na soma dos nove produtores”, comentou Gabriela.
A Feira do Vinho é uma oportunidade de comprar bebidas à base de uva direto do produtor. “Estamos oferecendo vinhos do produtor para o consumidor, e esse contato direto é muito bom. A feira é válida porque as pessoas ficam conhecendo teu produto, a tua marca, e nesse contato a gente pode passar alguns conhecimentos de como se verifica os vinhos, como produz as uvas. Para nós é muito gratificante falar direto com o consumidor”, avalia Antônio Pedro Michelon, representante de uma das vinícolas participantes.
A participação de agroindústrias foi uma das novidades da edição desse ano. Rodrigo Sirtoli, produtor local, gostou da iniciativa. “Produtos coloniais e vinhos combinam muito. A participação das agroindústrias valoriza ainda mais os produtos da nossa região”, destacou. E entre os visitantes que passaram nesta sexta pela feira, estava Eva Regina da Silva Borges, que já é fã assídua do evento. “A feira é muito interessante: podemos consumir bons produtos e aproveitar o frio com um bom vinho”, contou.

Fotos: Ingrid Fochezatto e Joana Boff 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...