Secretaria da Educação realiza adequação em todos os berçários da Educação Infantil

_DSC1687
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) concluiu mais uma de suas metas para 2018: a adequação da metragem correta dos berçários nas escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul. Com a adaptação, agora são permitidos até seis bebês por sala, respeitando um espaço de dois metros entre eles. Antes, a metragem era de cerca de 1,20 metro entre os bebês.
A mudança obedece aos critérios previstos na legislação da Vigilância Sanitária e na portaria 172, de 2005, da Secretaria Estadual da Saúde, que estabelece o regulamento técnico para o licenciamento de estabelecimentos de Educação Infantil.
O projeto já vinha sendo desenvolvido desde o ano passado pela Smed e foi executado neste ano, adequando a metragem de todas as 44 escolas de Educação Infantil ao mesmo tempo. Essa alteração envolve 427 bebês, de 0 a 1 ano e 11 meses que frequentam as instituições. Para se adaptar, houve um remanejamento das turmas e um planejamento por parte das entidades da gestão compartilhada do Município que passaram a gerenciar as escolinhas em 2018, sem nenhum tipo de prejuízo aos bebês que já frequentavam as instituições.
Para a diretora pedagógica da Smed, Flávia Basso Morés, o objetivo da mudança é a qualificação. “A ideia com essas adequações é qualificar o atendimento dos bebês e progressivamente melhorar o ambiente escolar para todas as crianças da Educação Infantil”, completa. Para 2019, dando sequência ao trabalho, a Smed pretende adequar a metragem das salas de maternal.

Foto Carolina Canton

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...