Vestibular de Inverno da UCS apresenta novidades

Untitled design (3)121212121

Os estudantes inscritos no Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul (UCS) contam com uma novidade em 2018. Como forma de auxiliar o vestibulando, foi eliminada a exigência de acertos mínimos para correção da prova do Vestibular para o curso de Medicina – a chamada nota de corte.

Até a edição passada do processo seletivo da UCS, para que tivesse a redação corrigida, o candidato ao curso de Medicina precisava acertar ao menos 35 questões objetivas de um total de 50. A partir deste vestibular, a exigência não existe mais.

Como explica a professora Valneide Azpiroz, coordenadora da Comissão de Seleção do Vestibular, a decisão atende a uma solicitação da comunidade para democratizar o acesso à Instituição, com equilíbrio entre todos os candidatos.

“Recebíamos muitos relatos insatisfeitos de candidatos do vestibular sobre a obrigatoriedade de 35 acertos. Percebemos que a nota de corte se transformou em uma barreira desnecessária. A credibilidade e qualidade do processo seletivo permanecem as mesmas. A média harmônica dos acertos nas provas (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química) e o desempenho na redação devem ser o fator determinante para a seleção dos melhores candidatos.”, explica.

O aditamento do edital do Vestibular de Inverno pode ser acessado aqui.

Foto ilustrativa: Claudia Velho.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...