Museu Municipal recebe apresentações tradicionalistas na próxima semana

20180606_162559

Apresentações de chula, canto e declamação, além da degustação de petiscos típicos e roda de chimarrão, são as atrações da “Noite Gaúcha” que movimentará o Museu Municipal na próxima semana. A ação ocorre no dia 20 de junho, das 19h30 às 21h30. A atividade celebra a trajetória de 65 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) mais antigo de Caxias do Sul, o Rincão da Lealdade. Até o dia 30 de junho o Museu recebe objetos, documentos e fotos na exposição “Do Rio Grande do Passado para o Rio Grande do Futuro – 65 anos de história do Rincão da Lealdade”. A entrada para conferir as duas atividades é gratuita.

A “Noite Gaúcha” terá a participação da prenda Daniele Stringhi na declamação, de Maria Luiza Cavalheiro, Ana Júlia Henriques e Manuela Duarte do Reis no canto e do peão Artur Calgaro na apresentação de chula, em frente ao Museu.

“A ‘Noite Gaúcha’ é uma oportunidade de enriquecer a exposição alusiva aos 65 Anos do CTG, pois resgata os momentos de convivência em torno da música, da arte, da dança e da gastronomia típica”, contextualiza a diretora da Divisão de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul, Daniela Fraga.

A mostra “Do Rio Grande do Passado para o Rio Grande do Futuro – 65 anos de história do Rincão da Lealdade” pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 11h às 17h e durante o período da “Noite Gaúcha”, no dia 20 de junho.

Foto Róger Ruffato

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...