Brasil vence a Sérvia com tranquilidade e pega o México na terça

x77610978_Soccer-FootballWorld-CupGroup-ESerbia-vs-BrazilSpartak-Stadium-Moscow-Russi.jpg.pagespeed.ic.o67c9LWd1_

 

Poucos jogadores mereciam tanto fazer o gol que confirmou a classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo quanto Thiago Silva. Um dos execrados na campanha fracassada no Mundial de 2014, o zagueiro conquistou sua vaga de titular na equipe de Tite na reta final de preparação para a Rússia e vem sendo um dos jogadores mais regulares da inconstante equipe. Ao subir de cabeça e trazer tranquilidade quando a Sérvia dominava o jogo e ameaçava a vitória brasileira por 2 a 0, foi o justo herói do Estádio Spartak.

O brilho na capital russa traz à memória uma das passagens mais marcantes de sua vida. Quando atuou pelo Dínamo de Moscou, em 2005, ficou seis meses internado, vítima de tuberculose. Se chegou a ver a morte mais perto naquele período, nesta quarta-feira renasceu definitivamente no coração do torcedor.

Sua cabeçada certeira, aos 22 minutos do segundo tempo, garantiu a viagem brasileira para Samara. Será na cidade que o Brasil enfrentará o México, nas oitavas de final. A partida está marcada para a próxima segunda-feira. Mas também certificou que o único gol claramente coletivo da seleção na Rússia até aqui não passasse em vão – o de abertura do placar, feito por Paulinho, aos 35 minutos da primeira etapa.

Foto GRIGORY DUKOR / REUTERS

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...