Peças de teatro conscientizam estudantes sobre segurança no trânsito

20180705_101225
A Secretaria Municipal da Educação (Smed), o Instituto Elisabetha Randon e a Escola Tem Gente Teatrandoiniciaram um projeto de segurança no trânsito voltado aos estudantes das escolas municipais. O “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas” tem o objetivo de proporcionar um momento de aprendizado divertido à comunidade escolar. Por meio de peças teatrais, questões importantes de segurança são apresentadas para cerca de mil estudantes da rede municipal.
A proposta é usar as artes cênicas como um meio para aproximar a plateia da mensagem, fazendo com que os adolescentes absorvam ao máximo todos os ensinamentos. Seguindo a metodologia, primeiramente, o Instituto apresentou a peça à secretária da Educação, Marina Matiello, e aos diretores das escolas municipais. Depois de aprovada, iniciou-se o processo de inscrição, o sorteio das escolas interessadas e a divulgação das apresentações.
A primeira ocorreu na última quinta-feira (05/07), para os estudantes das escolas municipais José Protázio Soares de Souza, Vereador Marcial Pisoni, São Valentim, Armindo Mário Turra e Dezenove de Abril. Os próximos espetáculos serão nos dias 5 e 6 de setembro para as instituições Profª Ester J. T. Benenutti, João de Zorzi, Luiz Antunes, Luiza Morelli, Eng. Mansueto Serafini, Alberto Pasqualini, Vitório Rech Segundo e Ângelo Francisco Guerra. As apresentações ocorrem no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura.
“O projeto de segurança no trânsito desenvolvido pelo Instituto Elisabetha Randon contribui para a conscientização dos estudantes. Dessa forma, potencializa hábitos e comportamentos seguros, estando em consonância com um dos eixos de trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Smed”, completou Silvana Bioto, gerente de projetos da Secretaria.

Fotos: Luciane Marcon

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...