UCS e Bontempo são parceiras em novas instalações do Design Center no Campus 8

Crédito Alex Leonardo da Silva Alles

Crédito Alex Leonardo da Silva Alles

A empresa de móveis Bontempo, de São Marcos, passa a ser parceira do curso de Design da Universidade de Caxias do Sul, assinando a sala de trabalho do Design Center, um mecanismo de oferta de serviços para a comunidade, unindo estudantes e professores com o mundo do trabalho.

Na próxima terça-feira, dia 10 de julho, às 19h40min, no Campus 8, ocorre a solenidade de inauguração da Sala Bontempo, quando também serão apresentadas as instalações do Design Center. Logo após será proferida a palestra de Jonathan Tebaldi sobre “Empreendedorismo no Design”.

O professor Douglas Onzi Pastori, coordenador do curso de Design, explica que o Design Center segue o “formato de um estúdio de Design que recebe demandas e responde de modo projetual aos seus clientes. É formado por acadêmicos de Design da UCS que obtêm experiência de trabalhos por vivências reais em estágios, ampliando significativamente seus portfólios”.

No local, professores de Design disponibilizam seu tempo e experiência para orientar os alunos e fazer a integração entre vida acadêmica e mercadológica. O setor também recebe empresas parceiras que fornecem materiais e tecnologias e toda uma gama de conhecimentos aplicados à inovação, além da comunidade em geral interessada em desenvolver, testar e prototipar ideias.

O acadêmico Gabriel Henrique Rizzon – quase no final do curso de Design – estagiou no Design Center e teve a oportunidade de fazer o projeto para a própria Sala do Design Center, contando com o auxílio do professor e orientador do estágio, Douglas Pastori, e de colegas da disciplina. Hoje funcionário da Studio Bontempo, Gabriel intermediou a parceria entre a empresa e a UCS, considerada por ele um processo tranquilo: “Assim que foi comentado sobre a intenção da universidade em uma parceria, a empresa mostrou interesse de imediato. As duas partes só têm a ganhar na troca de experiências, colocando a empresa no meio acadêmico e aproximando os estudantes do ambiente profissional”.

Foto: Alex Alles/Divulgação

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...