Diocese de Caxias do Sul realiza evento em preparação à Jornada da Juventude neste sábado

IMG_9843 ..

O gostinho vivenciado por milhares de jovens da região, em 2013, quando o Brasil sediou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, motivou que outros encontros proporcionassem ao menos parte da experiência vivenciada no evento mundial. Às vésperas de mais uma JMJ, que acontece em janeiro no Panamá, a juventude se reúne novamente para partilhar a alegria de buscar um mundo melhor e promover a paz, neste sábado (14.07), na Igreja da Comunidade de Santa Lúcia.

A Jornada Diocesana de Juventude, mais conhecida como JTchêJ, é uma oportunidade de reunir jovens católicos de diversos grupos, movimentos e pastorais, para um momento único de integração e formação, com muita alegria e principalmente um objetivo: promover a paz.

Com o tema “Não tenha medo Maria, porque você encontrou Graça diante de Deus”, segundo Referencial da Juventude da Diocese, padre Marciano Guerra, o objetivo do evento é a integração e celebração das caminhada que realizam os grupos de jovens da Diocese, para uma maior comunhão e participação de todos. ” A JTchêJ busca fortalecer os jovens católicos que vivem sua fé na Igreja e também nos diferentes lugares de sua presença, como as escolas, universidades e o mundo do trabalho”, diz.

O sacerdote explica ainda que o tema ligado a Nossa Senhora procura resgatar a figura de Maria como uma jovem de seu tempo que soube fazer a vontade de Deus com alegria e muita força, numa sociedade que dava pouco valor as mulher e jovens. Ela é inspiração de protagonismo juvenil para nossos grupos e Pastorais juvenis

A programação conta com animação, músicas e reflexão sobre os temas: comunicação, vocação, cultura da paz e superação da violência.

Para marcar o início do evento será realizada uma caminhada, percorrendo a rua Jacob Luchesi, com saída às 13h30, em direção à Igreja de Santa Lúcia. Durante a caminhada os jovens farão apelo pela cultura da paz e superação da violência. Para isso o trânsito será bloqueado pela SMTTM, a partir das 12h30, no sentido centro-bairro da Rua Jacob Luchesi.

O encerramento será com uma missa, às 18h30, no mesmo local, celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni. Os grupos de Caxias do Sul são convidados a levar um prato de comida para partilharem com todos os participantes no momento do lanche.

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...