Comitiva caxiense visita Little Rock nos Estados Unidos

Foto Acervo prefeitura / Petter Campagna Kunrath (ato de assinatura do termo de cooperação das cidades-irmãs no ano passado)

Foto Acervo prefeitura / Petter Campagna Kunrath (ato de assinatura do termo de cooperação das cidades-irmãs no ano passado)

Uma comitiva formada por estudantes caxienses embarca neste domingo (15/07) para a cidade de Little Rock, capital do estado de Arkansas, nos Estados Unidos. O grupo fará um intercâmbio para troca de experiências, que foi possível graças ao acordo assinado de cidades-irmãs entre Caxias do Sul e o município norte-americano.
Os integrantes da comitiva foram selecionados para participar através da Universidade de Caxias do Sul (UCS), parceira do projeto. O principal requisito foi a fluência em inglês. O grupo caxiense será recebido pelas famílias norte-americanas que os acolherão durante o período do intercâmbio. No roteiro, estão previstas visitas em museus, centros históricos, escolas, estabelecimentos comerciais e empresas. Os intercambistas ficam nos Estados Unidos até 22 de julho.
Para a titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), Renata Carraro, o intercâmbio cria um ambiente favorável para troca de informações e experiências. “Esperamos que essa seja a primeira de muitas ações mútuas entre as cidades e que possamos usufruir essa parceria da melhor maneira possível”, comenta Renata. Caxias do Sul e Little Rock se tornaram cidades-irmãs no ano passado, através da assinatura de um termo de cooperação. O objetivo do acordo é facilitar o desenvolvimento de oportunidades e relações em diferentes áreas, sejam elas econômicas, sociais, culturais e educacionais.
Além da prefeitura e da UCS, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) também apoia o projeto das cidades-irmãs e atua no elo industrial entre as duas cidades.Visita a Caxias do Sul
No dia 30 de julho, desembarca no Estado um grupo de estudantes americanos, vindos de Little Rock, para realizar um intercâmbio em Caxias do Sul. Assim como os caxienses, os estudantes americanos virão à cidade para conhecer as características que possibilitaram a união entre os dois municípios. Além de uma visita turística, que englobará museus e algumas atrações características de Caxias, o grupo de Little Rock conhecerá prefeitura, Câmara de Vereadores, empresas e a UCS. O grupo volta para os Estados Unidos no dia 04 de agosto.

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...