Handebol de Surdos: competição se inicia nesta sexta-feira, 13, na UCS

Claudia Velho-6486

A noite desta sexta-feira, dia 13, marca o início dos jogos do Campeonato Mundial de Handebol de Surdos. A primeira partida será entre as seleções femininas de Brasil e Gana, a partir das 18 horas, no Centro Poliesportivo. (Veja aqui a tabela completa de jogos).

Até o próximo sábado, dia 21 de julho, cerca de 300 atletas de diversos países disputam o título mundial da modalidade na Universidade de Caxias do Sul. A novidade é que, pela primeira vez, a competição será disputada também no âmbito feminino. Esta edição terá a participação de delegações do Brasil, Equador, Croácia, Dinamarca, Turquia, Rússia, Quênia, Gana e Camarões.

A abertura oficial do Campeonato ocorreu na noite desta quinta-feira (12) no Teatro Municipal Pedro Parenti, no centro de Caxias do Sul (fotos em anexo).

Durante o Campeonato Mundial, as delegações ficarão acomodadas em hotéis da região e também no alojamento da Vila Poliesportiva.

Jogos terão acesso liberado para o público

As pessoas que desejarem acompanhar o Mundial terão entrada gratuita para os jogos. No entanto, sugere-se a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais da cidade.

Foto Cláudia Velho

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...