Gramado Summit 2018 – Inovação do empreendedorismo clássico ao digital

img-f4e068dd86f09952
 

Uma grande convergência entre o empreendedorismo clássico e o digital, com foco na inovação, é a proposta da segunda edição da Gramado Summit, evento de divulgação de negócios inovadores de base tecnológica que ocorre no centro de eventos da ExpoGramado, de 8 a 10 de agosto. A Universidade de Caxias do Sul participa da programação de 57 palestras com o painel ‘Universidades e Startups’, às 15h45 do primeiro dia de atividades, apresentado pelo coordenador-executivo do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS, Enor Tonolli Jr., e pela coordenadora do Programa de Empreendedorismo, Elóide Pavoni.

Além da presença na programação oficial, a UCS contará com estande próprio no evento, no qual serão feitas apresentações abertas sobre ciência e tecnologia, por professores-pesquisadores, e decases de startups surgidas no StartUCS – um total de 12 empreendimentos desse tipo, surgidos no programa de negócios inovadores da Universidade, serão expostos na Gramado Summit. Uma outra empresa oriunda do programa da UCS, a Progenes, também estará no evento, mas com estande próprio.

De acordo com os organizadores, o evento vai reunir mais de cem startups, dos mais variados segmentos, além de investidores de todo o país. Para tanto, a programação inclui palestras, feira de negócios e espaços de interação. “O grande objetivo é proporcionar aos novos empreendedores a geração de um networking de qualidade, colocando jovens empreendedores com ideias disruptivas e escaláveis em evidência para a concretização de negócios por meio da viabilização de aportes de investidores”, destaca o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

Convergência – A edição pretende também mostrar que o empreendedorismo, em si, sempre foi inovador, mesmo antes da era digital. “Muitos jovens hoje se inspiram em grandes nomes do mercado digital, e as inspirações desses grandes nomes estão nos mercados clássicos, ondereinvenção é tão fundamental quanto a tecnologia para que as empresas tradicionais continuem a existir e se expandir”, considera. “Unir o digital com o tradicional é um dos grandes marcos da cultura de convergência”, complementa.

Esta é a justificativa para que o conjunto de palestrantes tenha como destaque empresários consagrados como os diretores-presidentes das Lojas Renner, José Galló, e das Empresas Randon, David Abramo Randon, ao lado de expoentes do novo empreendedorismo entre fundadores de startups e de aceleradoras de negócios, como Tania Gomes Luz (CEO 33e34 Shoes), Emília Chagas (CEO Content Tools), Max Oliveira (CEO e cofundador da MaxMilhas), Rodrigo Cartacho (Co-fundador e CEO da Sympla) e Mauricio Benvenutti (sócio Startse), entre outros. A programação completa das palestras consta no site www.gramadosummit.com.

Batalha de Startups – Com premiação dobrada em relação ao ano passado, a Batalha de Startups volta a ser promovida na Gramado Summit. Dez finalistas pré-selecionadas apresentarão seus projetos para um corpo de jurados, cabendo ao vencedor um aporte de R$100 mil concedido pela Superjobs Ventures.

Startups originadas no StartUCS participantes:

AGAZ: Plataforma que conecta clientes a revendedores de água mineral e Gás. Através de um aplicativo, o cliente pesquisa fornecedores, preços, faz a compra e acompanha o andamento do seu pedido.

AGENTE G: Facilitador para departamento de compras em indústrias, reduzindo distrações com aquisição de produtos curva C (aqueles responsáveis por até 5% das vendas de uma empresa).

CALÍOPE 3D: Produção de guias cirúrgicas, por prototipagem 3D com biomateriais, para procedimentos de colocação do implante dentário e/ou cirurgias de reconstituição bucomaxilofacial, e auxílio à reposição óssea.

CLUBE OKLA: Clube de benefícios que oferece descontos aos membros e relatórios de perfis segmentados aos conveniados.

FAASEG: Plataforma de cotações online que possibilita sugerir ou buscar corretoras próximas, facilitando e agilizando o processo de contratação de seguros.

FAST2PAY: Aplicativo que aproxima estabelecimentos comerciais de seus clientes, para acompanhamento de consumo em tempo real e pagamento por celular.

MeEmpresta: Plataforma de conexão entre interessados em crédito e as ofertas disponibilizadas por investidores. * Está entre as dez finalistas da Batalha de Statups.

MURBI: Plataforma de serviço personalizado de transporte coletivo urbano.

PROGENES: Testes genéticos para atividade física e planos alimentares para personalização de dieta e treino fisico de acordo com a genética individual. *Terá estande próprio.

PREDIZA: Serviço de predição e identificação de eventos relativos à agricultura e à pecuária.

UALL: Portal online de busca e comparação entre cursos de pós-graduação de Instituições de Ensino Superior do Brasil.

UP BIONICS: Desenvolvimento de próteses mioelétricas para membros superiores.

VECTIS: Ferramenta web e mobile, inspirada no Kanban, para empresas prestadoras de serviços gerenciarem suas atividades.

PROGRAME-SE:

O QUE: Gramado Summit – evento de inovação

QUANDO: 8 a 10 de agosto

ONDE: ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111, Gramado/RS)

COMO: 57 palestras, feira de negócios e batalha de startups.

PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS: www.gramadosummit.com

MAIS INFORMAÇÕES: contato@gramadosummit.com

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...