VISATE responde ofício sobre elevadores de ônibus

13492803

A VISATE encaminhou hoje à Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade – SMTTM uma resposta ao ofício 171/2018, que trata sobre a inclusão imediata no check list diário,  na revisão dos elevadores e plataformas de embarque e desembarque para PCDs. Na resposta, a empresa detalhou a metodologia das revisões realizadas periodicamente e o parecer técnico do Engenheiro Mecânico responsável pelo setor de manutenção da frota.

Conforme parecer técnico, os problemas encontrados durante a vistoria da SMTTM, estão associados a utilização normal dos ônibus, que o torna suscetível a este tipo de falhas, devido as condições das vias de trânsitos a qual a frota é submetida, com buracos, calçamentos irregulares, asfaltos com ondulações, estradas sem pavimentação e outros.

“A manutenção dos elevadores está dentro das práticas normais, seguindo os planos de manutenções dos fabricantes e procedimentos internos da VISATE. Os elevadores são instalados nas carrocerias de ônibus e durante o seu funcionamento, alguns componentes tem vida útil que são passíveis a falhas inesperadas, algumas vezes, ocorrendo entre os intervalos das manutenções preventivas”, destaca o documento.

O diretor geral da VISATE, Gustavo Marques dos Santos, informa que, os 269 ônibus avaliados pela SMTTM, entre os dias 16 e 19 de julho, onde 18 elevadores apresentaram defeitos de funcionamento, foram todos consertados no mesmo dia. “A VISATE continuará fazendo o possível para evitar problemas aos usuários do transporte público urbano”, destaca Gustavo.

Ao final do parecer técnico, a equipe de acessibilidade e o secretário de transportes foram convidados a fazer uma visita técnica na concessionária para verificar as práticas descritas no relatório.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...