Estudantes da cidade de Little Rock visitam o roteiro turístico La Città

Ingrid Fochezatto(4)
Os nove estudantes da cidade de Little Rock, nos Estados Unidos, que participam de um intercâmbio em Caxias do Sul, visitaram o roteiro turístico La Città na última terça-feira (31/07). Durante o passeio, o grupo conheceu alguns dos principais atrativos turísticos de Caxias do Sul e aprendeu um pouco sobre a história da cidade.
A programação começou no Monumento Nacional ao Imigrante e também no museu, que fica junto ao ponto turístico. Lá, eles receberam informações sobre o local e a importância que representa, não só para Caxias do Sul, mas também para todo o país. O contato com a cultura e tradição caxiense continuou com uma visita ao Museu Ambiência Casa de Pedra. “Eu sabia que Caxias do Sul era uma cidade de imigração italiana, mas não sabia o quão importante era até vir para cá e aprender essa parte da história”, comenta a estudante norte-americana, Anna Celeste Barnes.
A comitiva também visitou os Pavilhões da Festa da Uva, onde conheceram as Réplicas de Caxias do Sul e o Monumento Jesus Terceiro Milênio. Eles puderam apreciar a vista panorâmica da cidade no mirante que fica junto ao local. “Estou gostando muito da cidade. Quando eu acordei nesta manhã, a vista da varanda era linda. E a natureza daqui me lembra muito a de Little Rock. É muito bom me sentir em casa”, conta Anna. Os jovens ainda foram à Igreja São Pelegrino e ao Estádio Alfredo Jaconi, onde participaram de uma atividade recreativa com os atletas do Esporte Clube Juventude. Além dos atrativos turísticos, o grupo conheceu a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Caxias do Sul, onde foram recebidos pelo prefeito Daniel Guerra.
????????????????????????????????????
O passeio foi acompanhado pela secretária do Turismo, Renata Carraro; pelos representantes do prefeito de Little Rock, Bryan Griffith; da Comissão de Cidades-Irmãs, Robert Zeiler; e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). “Essa troca de experiências entre as duas cidades está sendo muito gratificante. A receptividade em Little Rock foi excepcional e esperamos que a vinda dos norte-americanos para cá seja inesquecível”, destaca a secretária Renata. Os estudantes caxienses que participaram do intercâmbio nos Estados Unidos também participaram das atividades.
A comitiva de Little Rock fica em Caxias do Sul até sábado (04/08). A visita ao município ocorre devido ao termo de cooperação entre as cidades-irmãs assinado em novembro do ano passado.

Fotos: Ingrid Fochezatto

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...