“Acertando o Passo” estreia nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia

acertando2_30303030

O longa que será exibido na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, a partir desta quinta-feira (09/08), conta a história de Sandra Abbott (Imelda Staunton), uma dona de casa, que após 35 anos de casamento descobre que o marido estava lhe traindo com sua melhor amiga. Em meio ao divórcio ela vai morar com a irmã Elizabeth (Celia Imrie), com quem não manteve relação em mais de uma década. Como tentativa para reconstruir o laço, as duas resolvem fazer aulas de dança, momento em que Sandra descobre um novo sopro de diversão e romance em sua vida.

Para o diretor da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Gilmar Marcílio, se não houve outras razões para assistir ao filme, bastaria o deleite provocado pelas memoráveis atuações de Imelda Staunton, Thimoty Spall e Celia Imrie. “Respaldado por uma história que oscila entre o drama e a comédia, vemos desfilar à nossa frente uma série de situações em que a vida é mostrada com nostalgia poética, reforçando a ideia de que a vida é um pêndulo entre prazer e dor. E que é preciso a prática da atenção permanente para que as possibilidades de alegria não minguem enquanto estamos distraídos”, pontua.

As sessões de “Acertando o Passo” seguirão até 19 de agosto, com exibições de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

Foto Reprodução

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...