Atleta caxiense disputará o Muscle Contest Brasil

Carla Antunes (Crédito Thais Bachi)

Carla Antunes (Crédito Thais Bachi)

Faltando menos de uma semana para o início de um dos maiores eventos de bodybuilding do mundo, o Muscle Contest Internacional, a caxiense Carla Antunes não descansa da sua rotina de treinos. A preparação para a competição, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, começou em fevereiro. A fisioterapeuta divide seus dias entre treinos, que iniciam às 6h, a administração do centro integrado Vitta Clean, que comanda com o sócio Eder de Morais, no centro de Caxias do Sul e aulas de Pilates.

Para competir na categoria Women’s Physique (acima de 1,63 cm), a bodybuilder, segue uma dieta rígida, que dura em média 18 a 20 semanas e é organizada e calculada para cada fase da preparação pelo seu coach, Isaac Alves. Já os treinos diários de musculação são intercalados com exercícios aeróbicos e supervisionados pelo seu treinador Felipe Baron Bolzzoni.

Carla Antunes - Crédito Thais Bachi 1

Há quatro anos participando de campeonatos de fisiculturismo, Carla já conquistou o segundo lugar na categoria Women’s Psysique Unificada no Campeonato Sul – Brasileiro de Fisiculturismo e sagrou-se campeã da categoria no Mr. Santos (2015), além de ser campeã da categoria e campeã Overall no Campeonato Gaúcho, Campeã Brasileira de Fisiculturismo e Fitness (2016) e campeã do Sul – Brasileiro de Fisiculturismo (2017). Para o Muscle Contest 2018, a atleta caxiense entra na disputa pelo Pro Card – cartão que concede a profissionalização do esporte.

Sobre o evento:

Fundado em 1988 por Jon Lindsay, o Muscle Contest é considerado o maior evento de bodybuilding do mundo e promotor do NPC (National Physique Commitee) e do IFBB Pro League do mundo. De lá para cá, criou-se um legado de competições com excelência no mundo fitness, principalmente na Califórnia (EUA) onde são realizados 21 NPC e 14 IFBB, concentrados nas cidades de Las Vegas, Los Angeles e San Diego. O local também é conhecido como o reduto do mais prestigiado evento nacional de qualificação para o IFBB PRO League do mundo – o USA Championships.

A primeira edição do Muscle Contest em solo nacional aconteceu no Expo Center Norte, entre 27 e 29 de abril. Neste evento, os atletas participaram das qualificações para o IFBB Pro League, em que foram concedidos seis Pro Cards, nas categorias IFBB PRO Bikini e IFBB PRO Men’s Physique, assim os esportistas ganham pontos para a qualificação da maior disputa de bodybuilding mundial, que é o Mr. Olympia, em Las Vegas.

 

 

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...