II Jornada da Rede de Proteção à Mulher reúne comunidade na Câmara

Palestra Coordenadoria da Mulher - 7967 - 07 de agosto de 2018 - Mateus Argenta

A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promoveu a II Jornada da Rede de Proteção à Mulher – Rumos e Perspectivas. A ação ocorreu na terça-feira (07/08 a tarde, no anfiteatro da Câmara de Vereadores.

A II Jornada teve como objetivo articular um trabalho em conjunto para contemplar os propósitos da Lei Maria da Penha, além de qualificar a atuação dos profissionais da Rede, esclarecer o fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência e suas especificidades. A ação é destinada aos participantes da Rede de Proteção da Mulher, estudantes universitários e pessoas envolvidas na garantia dos direitos e proteção à mulher.

Palestra Coordenadoria da Mulher - 8021 - 07 de agosto de 2018 - Mateus Argenta

Para nós da Coordenadoria da Mulher a II Jornada da Rede de Proteção à Mulher promoveu um momento importante de reflexão, fortalecimento e integração entre os participantes da Rede. Tínhamos integrantes do poder Executivo, Legislativo, Judiciário e entidades não governamentais em um só objetivo: desenvolver mecanismos para a erradicação da violência contra as mulheres, fortalecer o trabalho da Rede e encontrar meios para que a Rede funcione melhor a cada ano”, explica a titular da Coordenadoria, Janete Thomé.

Uma usuária da Rede deu um depoimento. “A Rede de Proteção funciona, eu precisei e fui muito bem atendida por todos os serviços, para mim foram como anjos em um momento em que eu sofria agressão do meu marido e do meu filho. A mulher precisa fazer a sua parte que é denunciar o agressor. Não é fácil, mas temos o apoio da Rede”, comemorou.

Fotos: Mateus Argenta

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...