10º Festa do Agricultor apresenta dados contabilizando cerca de 57mil visitantes

Alison Fin 3

A 10º Festa do Agricultor de Fazenda Souza apresentou a edição de 2018, nos dias 27, 28 e 29 de julho e 03, 04 e 05 de agosto, com o tema O Orgulho desta Terra Vamos Festejar. A festividade que estimava um público com cerca de 50 mil pessoas alcançou a meta contabilizando cerca de 57 mil visitantes oriundos de 35 cidades do estado e de outros estados do país como São Paulo e Santa Catarina. A edição deste ano foi a maior dentre os 12 anos de história, contando com um aumento de 30% no número de expositores.

A gastronomia foi a estrela do evento, servindo cerca de mil almoços nos dois domingos de Festa e mais de três mil cafés coloniais ao longo dos seis dias, nessa quantia foram oferecidos  cerca de 350kg de polenta . Além da gastronomia, o público marcou presença no encontro de carros antigos, registrando 367 veículos expostos e nas atividades esportivas como as olimpíadas da colônia que reuniram cerca de 60 participantes e o campeonato de vôlei que reuniu 80 jogadores.

Alison Fin 2

O desfile típico, organizado de forma voluntária pela comunidade e visitantes, contabilizou 60 carros entre eles diversos veículos utilizados para a lida no campo como tratores, tobatas e caminhões. Ao fim do evento foram distribuídos cerca de uma tonelada de frutas e verduras para os visitantes.

A Festa do Agricultor é um evento gratuito realizado pela SAFAS (Sociedade Amigos de Fazenda Souza) e realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e  com apoio cultural da Unyterra, Florauto e Super Pneus e patrocínio da empresa Intral e Sicredi.

CRÉDITO: Alison Fin

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...