Horóscopo de hoje, 09 de agosto

 

Lua e Plutão vêm bater na sua porta pedindo paciência e calma. Tem épocas em que a gente não entende nada do que está acontecendo, como se tudo estivesse meio que de ponta cabeça, né? Aceitar os seus sentimentos sem julgá-los, te ajuda a enxergar a situação como ela é. Parece contra-intuitivo, mas assim que você conseguir relaxar, a sua criatividade volta a funcionar.

Touro – 21/04 – 20/05

Urano forma hoje uns aspectos fortes: quincúncio com Vênus, trígono com Saturno e quadratura com Marte. Essa libertação pela qual você está passando atua em diversos níveis, material, espiritual e mental. Criar as suas próprias regras, renovar as amizades, ajustar acordos e se jogar em novos empreendimentos faz parte disso. Perdas acabam ocorrendo também, pois para entrar em uma nova fase, é necessário se despedir do passado. Isso pode ser um tanto quanto desafiador, mas o importante é desenvolver a habilidade de se reinventar.  A Lua em Peixes dá uma apaziguada nas suas emoções, ativando o seu lado mais compreensivo e paciente. O Sol em Leão participa com o seguinte recado: “Não deixe que te atropelem e mostre pra que você veio, taurina.”. Manter a calma sem amolecer e se posicionar sem ficar agressiva, fazem toda a diferença na hora de lidar com situações desconhecidas.

Gêmeos – 21/05 – 20/06

Sol e Mercúrio em Leão mantêm as portas das oportunidades de reconhecimento abertas. Netuno em Peixes se envolve hoje no contexto e pode trazer surpresas ou insights inesperados, que de certa forma, te incentivam a dar mais um passo em direção daquilo que realmente tem a ver com a sua cara.

Câncer – 21/06 a 21/07

Hoje a Lua forma oposição com Plutão, cancerianas. Pega firme na mão do universo e vai que vai! Não dá pra ter o controle sobre tudo, aliás, garantias a gente não tem de nada, né? Que tal aprender a se aceitar essa condição e aproveitá-la da melhor forma possível? Altos e baixos sempre existirão. O que muda é a nossa postura em relação a eles. Surfe na onda das emoções, sentindo com sinceridade e desapegando assim que der uma aliviada.

Leão – 22/07 a 22/08

Ser reconhecida pelo que você traz de melhor é gostoso, mas saber que você manda bem é melhor ainda! Aproveite o momento, leonina, pois está tudo a favor da descoberta e afirmação de tudo de bom que você tem a oferecer ao mundo. Júpiter em quadratura coloca um adendo: tome cuidado com a arrogância e a vontade de querer ser dona da verdade.

Virgem – 22/08 a 22/09

É possível encontrar organização, mesmo no meio do caos. Vai do quanto você consegue administrar as suas emoções e se adaptar às mudanças. Lua e Plutão formam alinhamentos legais para as virginianas, em que o respeito pelos seus sentimentos, aliados à sua flexibilidade e criatividade, podem trazer saídas que possibilitam a sobrevivência na bagunça. Ou seja, não se forçar em demasia, nem se apegar a processos para que algo funcione, mas encontrar um meio termo para alcançar os seus objetivos com saúde.

Libra – 23/09 a 22/10

A Lua em Câncer forma oposição com Plutão, e isso, astromiga libriana, poderá causar um certo desconforto em você. Relaxar e descansar um pouco pode ser uma boa pedida, pois um dos desafios do dia está ligado a abrir mão do controle. Cuide de si, e se permita dar uma mergulhada nos seus sentimentos. Lutar contra, só piora, por mais contra-intuitivo que possa parecer. Ao invés de ficar o dia inteiro pensando em como acabar com as sensações, você pode se entregar e quando se menos esperar, terá passado!

Escorpião – 23/10 a 21/11

Sol e Mercúrio em conjunção formam uma quadratura com Júpiter no seu signo, o que implica na necessidade de mostrar a sua cara para que você consiga ampliar os seus horizontes. Assumir a sua expressão e identidade de um jeito que não conflita com os seus ideias só será possível se houver criatividade e flexibilidade. A empatia com as pessoas e consigo mesma ajuda também, viu. Às vezes precisamos ser mais práticas e objetivas, né?

Sagitário – 22/11 a 21/12

Sagitarilindas, sabem o que Vênus em Libra traz para vocês? OPORTUNIDADES. Sim! Você leu bem, afinal, tá em caps. Então, se tudo deu certo, você tem ido atrás ou pelo menos se abriu para novos contatos nas últimas semanas. Agora é hora de conhecer pessoas que abram os seus olhos ampliando os seus horizontes, onde a cada encontro você vislumbra novas possibilidades. Brilha muito com o Sol e Mercúrio em Leão, mas tome cuidado para não entrar na arrogância, tá? Netuno pede empatia nessas horas.

Capricórnio – 22/12 a 20/01

A Lua em Câncer dá um trabalhinho, pois ela forma oposição com Plutão, ou seja: controlar não vai rolar. Deixe as suas emoções fluirem, pois quanto mais você lutar contra ou tentar segurar, mais intenso fica! Se soltar, desistir de “se consertar” e relaxar faz milagres, pois alivia as sensações de forma muito mais rápida e eficiente. É tipo água entrando em copo sujo. Precisa deixar fluir e transbordar até que ela saia cristalina. Amanhã passa, viu!

Aquário – 21/01 a 19/02

Enquanto no trabalho você pode estar se duvidando, por conta de Mercúrio e Sol em conjunção em Leão, Vênus em Libra por outro lado é um festival de sucesso social. Não se preocupe se nada constar no seu radar, pois as comemorações estão apenas começando. Contatinho aqui, contatinho alí, novos parceiros de trabalho, amizades, e pra acompanhar, porque não, uma renovação no look?

Peixes – 20/02 a 20/03

A Lua em Câncer em oposição a Plutão evoca os bons sentimentos, a brisa, os sonhos e a vontade de estar junto com quem você ama, nem que essa pessoa seja você mesma! Relaxar e desapegar um pouco dos problemas, fazer o que você está afim de fazer, curtir sem preocupações, são atividades legais para curtir o dia.

Por Masumi Suginoshita

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...