Revista Voto realiza painel com candidatos ao governo do Estado

José Ivo Sartori

José Ivo Sartori

A Revista VOTO receberá, nesta segunda-feira (3), quatro candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil de Ideias – Especial Eleições 2018. Em encontro para convidados no Sheraton Hotel, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (PMDB) e Mateus Bandeira (Novo) detalharão seus planos caso sejam eleitos.

Com duas horas de duração, o evento será mediado pela publisher da Revista VOTO, Karim Miskulin, e iniciará às 8h45. Cada candidato terá 10 minutos para expor suas ideias e, depois, será aberto espaço para perguntas do público.

 

Participantes da programação

Candidato à reeleição, José Ivo Sartori é formado em Filosofia. Foi vereador e prefeito em Caxias do Sul por duas gestões, deputado estadual por cinco mandatos e deputado federal. Em 2014, foi eleito governador com 61,2% dos votos válidos, vencendo Tarso Genro (PT).

Mateus Bandeira

Mateus Bandeira

 

Mateus Bandeira possui 30 anos de experiência profissional na iniciativa privada e no setor público. Nascido em Pelotas, foi diretor do Tesouro do RS, secretário estadual de Planejamento e presidente do Banrisul. Entre 2011 e 2017, atuou como CEO da Falconi, maior consultoria de gestão do país.

Jairo Jorge

Jairo Jorge

 

Prefeito de Canoas por dois mandatos, Jairo Jorge também foi vereador e secretário executivo do Ministério da Educação. Atuou na criação do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Eduardo Leite

Eduardo Leite

 

Eduardo Leite foi vereador, secretário e prefeito de Pelotas. Em 2017, assumiu a presidência estadual do PSDB gaúcho. Bacharel em Direito, estudou Gestão Pública na Universidade de Columbia, nos EUA. Faz mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas.

 

Brasil de Ideias

Realizado pela Revista VOTO, o Brasil de Ideias há sete anos estimula o debate. Além de reunir postulantes ao governo do RS, traz a Porto Alegre candidatos à Presidência da República. Já estiveram na capital gaúcha os presidenciáveis João Amoêdo (Novo), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL). Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) estão pré-agendados para setembro.

 

Crédito das fotos: Divulgação

Serviço

Brasil de Ideias – Especial Eleições 2018

Data: 3 de setembro de 2018 (segunda-feira)

Horário: 8h45

Local: Hotel Sheraton – R. Olavo Barreto Viana, 18, em Porto Alegre

Programação

8h45 – Credenciamento

9h – Abertura – Karim Miskulin

9h –  Mateus Bandeira (Novo)

9h10 – Jairo Jorge (PDT)

9h20 – José Ivo Sartori (MDB)

10h30 – Eduardo Leite (PSDB)

10h40 – Perguntas do público e da mediadora

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...