Sete estudantes caxienses são convocados para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

Foto Karine Zanardi

Foto Karine Zanardi


A delegação do Rio Grande do Sul na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares vai contar com a participação de sete estudantes caxienses. O evento ocorre entre os dias 19 e 24 de novembro, em São Paulo. O bom desempenho dos atletas no Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) 2018, que aconteceu em junho em Porto Alegre, foi crucial para as convocações.

Os competidores atuam em três modalidades esportivas: Bocha Paralímpica, Futebol de 7 e Tênis de Mesa. Eles representaram, no Paracergs 2018, as escolas Arnaldo Balvê e Caldas Júnior, da rede municipal, e João Prataviera e Maria Araci Trindade Rojas, da rede estadual de ensino de Caxias do Sul. Durante as atividades, os estudantes são acompanhados pelas professoras de Educação Física, Trícia Dal Pubel, responsável pelo setor de Paradesporto da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), e Adriana Velho, que dá aula na instituição João Prataviera.

Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares têm o objetivo de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, além de promover a mobilização e a integração em torno do esporte. Atletas de 12 a 18 anos estão aptos a participar do evento.

Saiba quem são os caxienses que compõem a delegação do Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares:

Bocha Paralímpica
Brenda Mozzatto – EEEM Maria Araci Trindade Rojas
Bruna Dondé – EMEF Arnaldo Balvê
horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...